Topo

Zago vê resgate da alegria do Inter: "O ambiente é totalmente diferente"

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2017 00h14

Antonio Carlos Zago gostou do que viu. O treinador do Inter comemorou a atuação do time na vitória por 4 a 1 contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira. Depois do jogo, disse que o Internacional resgatou a alegria, perdida com a campanha de 2016. 

"Estou contente pelo ambiente, por eles estarem se divertindo, algo que não acontecia há muito tempo aqui no Internacional. Pelo momento, pela alegria predominar. Há muito isso não acontecia no Inter. Esperamos que os jogadores sigam assim", disse o treinador. 
 
A felicidade se perdeu com a campanha do segundo semestre do ano passado. O time vermelho chegou a ficar 14 jogos sem vencer e caiu para a segunda divisão. 
 
Mas após trabalhar na recuperação psicológica do grupo, não há mais sinais de reflexos do ano passado. Tanto que o rendimento cresce a cada jogo. Nesta quarta, a atuação do time na goleada sobre o Sampaio Corrêa alegrou o comando técnico. 
 
"A equipe jogou muito bem, controlou o jogo, deu uma prova de maturidade impressionante. Nos descuidamos na hora do gol, mas acontece. No restante, o time teve o domínio pleno da partida e não entrou em dificuldade nunca. Lentamente vamos crescendo e chegando no ponto ideal. Hoje eu fiquei muito contente com o que vi em campo", afirmou. 
 
O Internacional está com vaga encaminhada à quarta fase da Copa do Brasil. No fim de semana, o adversário será o Juventude, pelo Gauchão.