Topo

Em recuperação de cirurgia no joelho, Wesley é liberado para treinar no SP

Wesley em treino no CT - Érico Leonan / saopaulofc.net
Wesley em treino no CT Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 18h52

Wesley deu mais um importante passo no seu processo de recuperação. Submetido à artroscopia no joelho direito no dia 14 de fevereiro, o volante do São Paulo iniciou nesta terça-feira a transição do Reffis para o campo no CT da Barra Funda.

Sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o jogador fez uma série de exercícios físicos no gramado para abrir esta nova etapa no seu processo de recuperação.

Para avaliar se o atleta sentia alguma restrição, foram utilizadas como testes uma corrida em volta do campo e uma atividade aeróbia - com alternância de velocidade, direção, intensidade e movimentação. O resultado foi positivo e o jogador não reclamou de dores.

O volante sofreu a lesão em treino antes da viagem para o Maranhão – onde o Tricolor enfrentou o Moto Club (1 x 0), no dia 9 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Nesta temporada, ele disputou dois jogos na Florida Cup, nos Estados Unidos, um contra River Plate-ARG e e o outro com o Corinthians. Ainda não há uma previsão de quando ele será liberado para trabalhar com o restante da equipe.