Topo

Com dois de Carlos e golaço de D'Ale, Inter bate o Sampaio Corrêa e avança

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2017 23h34

O Internacional entrou em campo com uma vantagem de três gols. E, mesmo sem muita vontade, venceu novamente o Sampaio Corrêa e está classificado à quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o placar de 3 a 0 (7 a 1 no placar agregado) foi construído com dois gols de Carlos e um golaço de D'Alessandro. 

Foi um jogo pouco interessante. Tanto que aos 35 do primeiro tempo, os impacientes torcedores resolveram vaiar o time. O Sampaio Corrêa chegava eventualmente e o Inter pouco fazia. Até que o gol saiu e foi o suficiente para deixar a partida morna novamente. 
 
O  brilho estava todo guardado para o segundo tempo.No segundo gol, de Carlos, Iago lançou da intermediária e o ex-atacante do Atlético-MG dominou e encobriu o goleiro Jean. Em seguida, D'Alessandro, de falta, fez um golaço. De falta, colocou no ângulo do goleiro. 
 
O Colorado, classificado, conhecerá seu próximo adversário em sorteio a ser realizado na próxima sexta-feira.
 
No sábado, o time gaúcho começa uma série de decisões no Gauchão. Fora da zona de classificação, precisa vencer os jogos para seguir na competição. O primeiro rival será o São Paulo-RS. 
 

Carlos faz dois, um golaço

O primeiro gol foi típico de atacante. Recebeu cruzamento e colocou na rede, de cabeça. Mas no segundo, Carlos mostrou toda sua qualidade. Encobriu o goleiro Jean após receber lançamento de Iago e mostrou armas para seguir no time. 
 

Seijas decepciona novamente

Seijas recebeu nova oportunidade como titular do Inter. Desta vez não foi o armador principal ou atuou aberto em linha de três, mas o jogador da esquerda na trinca de marcadores do meio. Mas o resultado de suas ações acabou sendo o mesmo. Exceto um chute em gol no começo do jogo, não conseguiu apresentar nada. 

Inter mantém formato tático

Com reservas, o Internacional manteve o formato tático. Antonio Carlos Zago alterou os nomes, mas levou o time a campo com quatro zagueiros, três marcadores no meio - Seijas, Charles e Fabinho, dois armadores - Carlos e Valdívia, e um atacante centralizado - Roberson. Sem precisar da vitória e ainda carente do melhor entrosamento, o Colorado deu até algum espaço ao Sampaio Corrêa, mas dominou a partida na maior parte do tempo. 
 

Aplausos só para o massagista Joel

Aplausos mesmo, só para uma figura histórica do Sampaio Corrêa, mas inusitada em um jogo de futebol. O massagista Joel Sá, trajando uniforme do clube, em verde, e uma touca estilo jamaicano recebeu elogios da torcida presente. Ao ser aplaudido, agradeceu como se estivesse no palco durante show de reggae. No segundo tempo, distribuiu copos de água para os torcedores do Inter e virou atração. 
 

Paciência acaba em 35 minutos

A paciência da torcida do Internacional durou 35 minutos. Com um time pouco motivado em campo e o Sampaio Corrêa criando oportunidades, as vaias ecoaram em um Beira-Rio com pouca gente. 
 

Reclamação durou 7 minutos

A reclamação das arquibancadas durou sete minutos. Depois de ser vaiado, o Internacional resolveu mostrar sua superioridade técnica em relação ao adversário. Fabinho arrancou quase do campo defensivo, pela direita. Cruzou e Carlos colocou de cabeça para as redes o primeiro gol do jogo. 
 
 

Ferrareis faz primeiro jogo no ano

Lesionado durante a pré-temporada, Gustavo Ferrareis fez seu primeiro jogo oficial da temporada. Aos 20 minutos, entrou no lugar de Valdívia e ainda mostrou carência de ritmo. 
 

626 dias depois, um gol de falta

O Internacional voltou a marcar um gol de falta. E foi muito bonito. Depois de 626 dias entre o gol de Valdívia na vitória contra o Santos, D'Alessandro definiu a partida com uma batida no ângulo do gol de Jean. O terceiro do Colorado na partida. 
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA
 
Data: 15/02/2017 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira 
Auxiliares: Neuza Inês Back e Carlos Felipe Schmidt
Renda: R$ 8.964
Público: 103.460,00
Cartões amarelos:  Charles (INT), Iago (INT), Seijas (INT); Daniel Barros (SC), Hiltinho (SC), Breno (SC);
Gols: Carlos, do Inter, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos do segundo tempo; D'Alessandro, do Inter, aos 30 minutos do segundo tempo. 
 
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; William, Neris (Valdemir), Ernando e Iago; Charles, Fabinho, Seijas (D'Alessandro) e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Carlos e Roberson.  
Técnico: Antonio Carlos Zago
 
SAMPAIO CORRÊA
Jean; Roniery, Renan Dutra, Breno e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Daniel Barros (Wesley) e Hiltinho; Henrique (Ruhan) e Guilherme (Geovane). 
Técnico: Francisco Diá