Rogério Ceni confirma Renan Ribeiro no próximo jogo do SP, mas elogia Denis

Do UOL, em São Paulo

Rogério Ceni vai dar uma oportunidade para Renan Ribeiro mostrar serviço no São Paulo. O goleiro será o escolhido para a partida deste sábado, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. O treinador já havia dito no início deste ano que iria fazer um rodízio entre os arqueiros - além de Renan Ribeiro, o elenco conta com Sidão e Denis.

"No sábado vai jogar o Renan. Quero vê-lo em ação. Será importante", afirmou o treinador.

No entanto, Rogério Ceni fez questão de ressaltar o trabalho de Denis. Alvo de críticas por conta da derrota por 3 a 0 no clássico com o Palmeiras, no último fim de semana, o arqueiro foi um dos destaques do São Paulo no empate por 1 a 1 desta quarta-feira, contra o ABC de Natal, pela Copa do Brasil.

"Eu jamais deixaria de usar o Denis depois do que aconteceu sábado. Tenho total confiança nele. Ele provou seu valor e sua capacidade", afirmou Ceni, que destacou a importância de uma defesa feita por Denis quando o ABC vencia por 1 a 0.

"O Denis fez a defesa do jogo quando estava 1 a 0, foi importante, o lado psicológico trabalharia contra em um 2 a 0. Vimos hoje (quarta) em um Manchester City contra o Monaco, e no Barcelona com PSG [na semana passada]. São outros campeonatos, mas é a vida do atleta. Ele fez uma grande defesa, teve ótima participação no jogo, é um jogador que eu conheço e confio", destacou Ceni.

Por outro lado, Renan vai fazer a sua estreia com a camisa do São Paulo em 2017. "A última partida dele foi em novembro, quando teve lesão no dedo. Tentei botá-lo na Flórida Cup, em janeiro, para jogar, mas ele teve um edema, quero experimentar no próximo jogo", completou o treinador.

Rogério Ceni elogia Denis e vê São Paulo superior ao ABC

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos