Topo

Teste para Gauchão: Inter usa Copa do Brasil como preparação para decisões

Charles será um dos titulares que deve atuar diante do Sampaio Corrêa - Ricardo Duarte/Inter
Charles será um dos titulares que deve atuar diante do Sampaio Corrêa Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2017 04h00

O Inter está praticamente classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Como venceu por 4 a 1 o Sampaio Corrêa, no Maranhão, o Colorado pode até perder por três que segue na competição. Mas a tranquilidade para o jogo das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira contrasta com as dificuldades que se avizinham no Gauchão. Por isso, testar é a estratégia do momento. 

Não serão usados todos os titulares. O técnico Antonio Carlos Zago, priorizando a série decisiva no Estadual, irá sacar do time jogadores com algum problema. No treinamento de terça-feira, apenas dois titulares estiveram entre os que devem jogar: Charles e William. Os demais, incluindo o goleiro, todos suplentes. 
 
E quem entra tem objetivo de conseguir algum espaço. Mostrar para a comissão técnica que pode ser usado com frequência motiva os suplentes a encarar o duelo com o Sampaio com toda atenção possível. 
 
Mesmo que o foco esteja nas quatro últimas rodadas do Gauchão. Serão as partidas diante de São Paulo-RS, Cruzeiro-RS, São José e Ypiranga que poderão colocar ou não o Colorado na segunda etapa do torneio e ainda manter vivo o sonho do hepta. Atualmente o time está fora da zona de classificação. 
 
"Não tem nada ganho. Temos que entrar atentos, respeitar o time deles. É uma boa vantagem, sim. Mas isso não quer dizer nada. Queremos mostrar serviço, também para ter mais espaço no time. Sei que o elenco do Inter tem grandes jogadores, mas também quero meu espaço", disse zagueiro Neris, que fará sua segunda partida com a camisa vermelha. 
 
Para se classificar, o Inter pode até perder por três gols de diferença desde que não tome quatro ou mais como local. Derrota por menor margem, empate ou vitória levam o Colorado à próxima fase. O adversário será definido em sorteio. 
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SAMPAIO CORRÊA
Data e hora: 15/03/2017 (quarta-feira), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo 
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back e Carlos Felipe Schmidt (ambos de SC)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Neris, Ernando e Iago; Anselmo, Gustavo Ferrareis (Fabinho), Charles (Seijas) e Valdívia; Carlos e Roberson. 
Técnico: Antonio Carlos Zago
SAMPAIO CORRÊA: Jean; Roniery, Renan Dutra, Breno e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Daniel Barros e Hiltinho; Henrique (Artur Sanches) e Giovane.   
Técnico: Francisco Diá