Topo

Corinthians só empata com Luverdense, mas avança sem sustos na Copa do BR

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 21h21

Depois de uma classificação dramática contra o Brusque, pela segunda fase, o Corinthians passou sem sobressaltos pelo Luverdense, nesta quinta-feira, em Itaquera. Mas, para os torcedores que esperavam por muitos gols e uma grande atuação depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, não foi o que ocorreu. Com gol de Jô, os corintianos empataram em 1 a 1. Ricardo marcou para os visitantes.

Verdade seja dita, o Corinthians até fez um bom jogo e merecia a vitória na Arena, mas perdeu gols em profusão: Jadson, Kazim, Pablo e Guilherme Arana desperdiçaram ótimas oportunidades e deixaram o placar mais magro que o esperado.
A próxima etapa na Copa do Brasil será a quarta fase, último estágio antes das oitavas de final. O adversário do Corinthians na quarta fase será definido nesta sexta-feira às 14h30. O sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir os cinco confrontos os mandos de campo.


Jô deslancha de vez no ataque de Corinthians

Nesse momento não parece haver mais dúvidas sobre quem é o titular da posição de centroavante. Em crescimento desde o gol feito diante do Palmeiras, quando perdeu a vaga para Kazim, Jô novamente atuou muito bem: seja por viver ótima fase técnica, por se dedicar em campo ou, principalmente, por ir às redes. Ele marcou nesta quinta e chegou a quatro na temporada.


O melhor: Rodriguinho

Com muita liberdade para se movimentar e infiltrar, criou os melhores lances do Corinthians na partida e parece cada vez melhor afinado com Jadson. Faltou só caprichar mais nas finalizações para sair da partida com a moral ainda mais elevada. Assinará novo contrato nas próximas horas.


O pior: Macena

Centroavante do Luverdense, levou pouco perigo apesar de não ter se entregado em nenhum momento. Enquanto Marcos Aurélio e Erick se movimentaram bastante, Macena não conseguiu ameaçar Cássio.


Titulares agora só devem jogar na próxima quinta

A comissão técnica tem descanso programado para vários atletas no próximo fim de semana, em que o Corinthians visita a Ferroviária. Nomes como Guilherme Arana, Rodriguinho, Maycon, Jadson e Jô deverão ser resguardados pelo líder do Paulistão. A formação completa só atuará na quinta que vem, em Itaquera, diante do Red Bull.


Romero logo voltará à Arena. Mas como visitante

De volta ao Corinthians nesta quinta, Romero teve mais uma atuação marcada pela competitividade que a torcida adora. Na próxima semana, ele estará a serviço da seleção paraguaia para jogar, justamente, na Arena contra o Brasil. Vale lembrar que o atacante, com 16 gols, é o artilheiro do estádio corintiano.


Novo patrocinador já na camisa

Apresentada minutos antes da partida, a Alcatel já estampou a camisa do Corinthians no confronto. Fabricante de telefones celulares, a nova parceira pagará R$ 3,5 milhões por um ano de contrato para estampar o ombro do uniforme alvinegro.


Rodízio para Gabriel

O técnico Fábio Carille manteve o rodízio de capitães no time corintiano, assim como Tite fazia quando comandava a equipe paulista. Dessa vez, o volante Gabriel levou a faixa no braço. Autor de um gol no jogo de ida, o jogador desempenhou esse papel pela primeira vez.

Público melhor

O Corinthians voltou a jogar às 19h30 em um dia de semana. Há exato um mês, apenas 11.708 assistiram à vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino. Nesta quinta-feira, o público foi bem melhor: 25.082 pagaram ingresso na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 LUVERDENSE

Data: 16 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Copa do Brasil (jogo de volta da terceira fase)
Público: 25.082
Renda: R$ 941.324,10
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)

Cartões amarelos: Dalton e Neguete (Luverdense)

Gols: Jô, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Ricardo, aos 26 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson (Giovanni Augusto), Rodriguinho, Maycon e Romero (Marlone); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré (Abner) e Erik; Rafael Silva, Macena (Café) e Marcos Aurélio (Kazu). Técnico: Odil Soares