Topo

"Precisamos nos acostumar a ganhar em casa", diz D'Ale após vaga do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2017 00h02

D'Alessandro vê além da classificação na Copa do Brasil. Segundo o gringo, a vitória por 3 a 0 contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (15) serve para acostumar o Colorado a ganhar as partidas em casa, e jogando bem. 

"Precisamos nos acostumar a ganhar em casa. Merecendo e jogando bem. E respeitando o adversário. Tínhamos que mostrar o respeito. Depois de uma vitória fora com este placar, o caráter tinha que ser este. Ganhar merecidamente. Fizemos um bom jogo e seguimos trabalhando e nos dedicando. Vamos entrar no Gauchão para conseguir a vitória", disse. 
 
O Inter já havia vencido o jogo de ida, no Maranhão, por 4 a 1. Completou um placar agregado em 7 a 1 diante do Sampaio. Agora, conhecerá seu próximo adversário em sorteio a ser realizado na CBF. 
 
D'Alessandro fez um golaço. Aos 30 minutos do segundo tempo, o gringo cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro Jean. Foi o primeiro gol de falta do Inter desde junho de 2015. Ao todo 626 dias depois, o time vermelho voltou a fazer gols desta forma. 
 
"Sinceramente eu fico muito feliz porque é mais um gol na minha conta, carreira, história no clube. Perto de completar 350 jogos, sábado. Isso mexe comigo, é uma história muito bonita. Um ano diferente, atípico, que vamos lutar para colocar nosso clube onde merece", finalizou D'Ale. 
 
No sábado, o Inter volta ao Gauchão e terá pela frente o São Paulo-RS, em casa. Na competição estadual, precisa vencer para avançar. Atualmente está fora do G-8 que dá vaga na próxima fase.