Topo

Flu precisa superar pedra no sapato recente para seguir na Copa do Brasil

Em 2014, Goiás superou Fluminense e seguiu na Copa Sul-Americana - AFP PHOTO/EVARISTO SA
Em 2014, Goiás superou Fluminense e seguiu na Copa Sul-Americana Imagem: AFP PHOTO/EVARISTO SA

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2017 04h00

Com a eliminação na Taça Rio, o Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil, uma das prioridades do Tricolor na temporada. Na quinta, a equipe de Abel Braga encara o Goiás, no Serra Dourada, em jogo válido pela ida do confronto. Apesar de ter vantagem no retrospecto geral, o Flu sofreu com o time esmeraldino em duas competições eliminatórias recentes.

Em 2013, o Goiás eliminou os tricolores nas oitavas de final da competição nacional. No Maracanã, 1 a 0 Flu, mas os gols de William Matheus e Renan Oliveira na volta selaram a queda. Um ano depois, o revés foi pela Copa Sul-Americana. Após vencer por 2 a 1 no Rio, o Fluminense foi eliminado por um gol solitário de Erik.

Embora tenha levado a pior nas últimas duas vezes, o Fluminense já teve seus momentos contra o Goiás em mata-matas. Na temporada de 2009, os cariocas tiraram os adversários das quartas de final da Copa do Brasil.

"Viramos a chave de novo e a gente já começa a se preparar para o Goiás. Temos um jogo decisivo na quinta-feira e estamos com o pensamento voltado para essas partidas da Copa do Brasil. Serão dois jogos em sequência e vamos ter mais tempo para treinar", ressaltou o zagueiro Henrique ao site do clube.

O Tricolor vai ter um aliado importante na tentativa de seguir vivo na luta pelo bi da Copa do Brasil. Na segunda, o clube confirmou que o confronto da volta vai ser disputado no Maracanã. Após um dia de folga, o elenco retoma os trabalhos de olho no Goiás. O grupo embarca na quarta-feira para Goiânia.