Topo

Inter minimiza baixas no Corinthians e relaciona chileno pela primeira vez

Felipe Gutiérrez está relacionado pela primeira vez para uma partida do Internacional - Marinho Saldanha/UOL
Felipe Gutiérrez está relacionado pela primeira vez para uma partida do Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2017 18h55

O técnico Antonio Carlos Zago minimizou a ausência de Jô e Jadson no duelo com o Corinthians na próxima quarta-feira. Segundo ele, o time paulista tem boas alternativas e não perderá tanto em qualidade sem eles. O comandante vermelho aproveitou para confirmar a primeira vez de Felipe Gutiérrez à disposição.

O chileno de 26 anos foi contratado pelo Internacional já fora do prazo para inscrição no Campeonato Gaúcho. Por isso, até agora apenas participava e treinamentos. Mas está confirmado entre os relacionados para o duelo da quarta fase da Copa do Brasil.
À tarde, o Corinthians confirmou as ausências de Jô e Jadson na equipe. Ambos foram liberados do treinamento da equipe nesta terça por motivos pessoais e não enfrentam o Colorado.
"O Corinthians possui jogadores de qualidade à altura. Tem o Gabriel (Marquinhos), Clayton, Romero, Giovanni Augusto, Pedrinho, Camacho para fechar um pouco mais. Todos são jogadores de qualidade. O Jadson tem uma experiência a mais, está acostumado a estes jogos, é uma perda importante, mas tem muita qualidade no grupo", disse Antonio Carlos.
Do lado do Inter, o treinamento fechado definiu a equipe sem grandes mudanças para o duelo, considerado o jogo mais importante do ano.
"Se eu falar que não tem uma preparação especial, estarei mentindo. Qualquer grande jogo contra uma grande equipe requer uma preparação diferente de qualquer grande jogador. O treinador tem que manter a mesma atenção, encarar os jogos com o máximo de seriedade possível. Mas é lógico que atmosfera é diferente. Talvez tenhamos que alertar um pouco mais da qualidade do adversário, falar um pouco mais... Mas fizemos isso e agora é entrar em campo e fazer uma boa apresentação", finalizou.
Inter e Corinthians abrem a quarta fase da Copa do Brasil às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio.