Topo

Jadson e Jô desfalcam time do Corinthians contra o Inter no Beira-Rio

Jadson deve ficar fora da partida decisiva com o Inter pela Copa do Brasil - Miguel SCHINCARIOL/AFP
Jadson deve ficar fora da partida decisiva com o Inter pela Copa do Brasil Imagem: Miguel SCHINCARIOL/AFP

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 17h04

O Corinthians terá dois desfalques importantes para a partida contra o Internacional válida pela Copa do Brasil.

O meia Jadson e o atacante Jô, com desgaste físico, não treinaram nesta terça-feira e ficarão fora do duelo no Beira-Rio. O técnico Fábio Carille falou sobre a situação dos dois atletas e citou a sequência de jogos para justificar as ausências.

"Está decidido desde ontem de manhã, reunião com departamento médico, físico e técnico, que eles ficariam fora do jogo de quarta. O Jadson se queixou muito de dores no joelho e o Jô reclamou de dores no adutor. Risco grande de ir ao jogo amanhã e perdê-los por quatro, cinco jogos. Não podemos. Está decidido desde ontem", disse.
 
Carille ainda falou sobre as mudanças no ataque corintiano sem o atacante titular. "É muito ruim para o técnico mudar as características da equipe. É necessário nesse momento, pensando na semana. A formação é a mesma, um 4-2-3-1, às vezes 4-1-4-1. Se for o Clayton na frente, mais rápido, Romero, mais pivô. Não é legal, mas muito necessário", afirmou.
 
De acordo com o treinador do Corinthians, Jadson terá condições de enfrentar o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
 
"Já começou uma recuperação ontem, amanhã cedo vai estar aqui no CT fortalecendo. Existia um risco muito grande de ele ir para o jogo. Tivemos o cuidado de preservar esses jogadores, pensando numa sequência maior", frisou Carille.


Jadson atuou em 11 das últimas 12 partidas do Corinthians, realizadas desde sua estreia. O desgaste do centroavante Jô, porém, é ainda maior: de 19 jogos oficiais realizados pelo clube, ele esteve em 18, sendo os últimos 11 consecutivos, sempre como titular. Kazim, o único reserva imediato disponível, ainda está em fase final de recuperação por problema no joelho.

Na última atividade antes do jogo, Fábio Carille escalou Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson e Clayton na vaga de Jô. A provável formação corintiana no Beira-Rio é: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayton; Romero.