Topo

Sóbis é poupado de treino e Rafael supera Fábio em briga no gol do Cruzeiro

Rafael retorna à equipe titular do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo - Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro
Rafael retorna à equipe titular do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo Imagem: Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2017 19h31

Mano Menezes praticamente definiu o Cruzeiro para enfrentar o São Paulo na partida desta quinta-feira (13), pela Copa do Brasil. Ainda sem saber se poderá com Rafael Sóbis, com um incômodo na coxa direita, o treinador optou por escalar Rafael em detrimento de Fábio no gol da equipe.

Artilheiro do time na temporada, Rafael Sóbis sofre de cansaço muscular e ficou na academia da Toca da Raposa II treinando à parte sob a batuta dos preparadores físicos. Autor de nove gols, o atleta não tem presença garantida contra o Tricolor Paulista, no estádio do Morumbi.

Embora não conte com o camisa 7, a comissão técnica segue trabalhando normalmente o time que irá a campo no meio de semana. A curiosidade ficou por conta do escolhido para atuar na meta cruzeirense. Embora esteja 100% recuperado do problema no joelho direito, o goleiro Fábio permanecerá no banco de reservas. O escolhido da vez foi Rafael.

A equipe cruzeirense entrou em campo, na atividade desta terça-feira (11), com a seguinte escalação: Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Ramón Ábila. O lateral direito Ezequiel e o meia-atacante Arrascaeta também não participaram do trabalho. Ambos foram poupados pela comissão técnica por conta do desgaste físico.

Henrique, que se recupera de lesão na coxa esquerda, faz trabalho físico no centro de treinamentos da equipe. O mesmo acontece com Robinho. O meio-campista iniciou, nesta terça, os trabalhos de condicionamento na Toca da Raposa.