Topo

Zago esfria polêmica com Corinthians sobre 'caso Valdívia': "jornal velho"

Antônio Carlos Zago não quer continuar discutindo sobre o "caso Valdívia" - Ricardo Duarte/Divulgação SCI
Antônio Carlos Zago não quer continuar discutindo sobre o 'caso Valdívia' Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SCI

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2017 18h42

Antonio Carlos Zago esfriou a polêmica da última semana sobre o 'caso Valdívia'. Depois dele e do vice de futebol do Inter acusarem o Corinthians de mentir sobre o Inter ter oferecido o jogador na negociação envolvendo Giovanni Augusto, o treinador vermelho quis deixar o assunto no passado.

"Isso é jornal velho. Não tinha que falar disso agora. Faz 10 dias que isso aconteceu, já faz parte do passado. Não tinha que tocar neste assunto. Nós esquecemos. Talvez tenhamos nos pronunciado de uma forma diferente, mas isso ficou no passado. O mais importante é fazer um bom espetáculo. Espero que a torcida do Inter lote o Beira-Rio e incentive o time", explicou.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, as declarações do técnico desgostaram a direção corintiana, que prevê um jogo tenso nesta quarta-feira. O Corinthians, ainda, rebate a acusação de 'mentira' e imputa ao Inter o posto de quem esconde a verdade no caso.
Na última semana, o técnico do Internacional se manifestou sobre a negociação envolvendo o Corinthians. Disse que o clube ter 'oferecido' Valdívia para contar com Giovanni Augusto era mentira. E que se precisasse 'mostraria as mensagens em seu celular'.

Zago confia em melhor fase do Inter

Sobre o confronto, o técnico do Internacional vê sua equipe na melhor fase da temporada. Depois de passar por um momento de instabilidade, o Inter se firmou e cresce nos últimos jogos.
"Chegamos em um momento bom para a fase que temos pela frente. Serão jogos desgastantes. Mas o time chega em um bom momento psicológico, físico, temos feito bons jogos, recuperado jogadores graças a nossa estrutura... Todos ajudam para que isso possa se refletir numa boa atuação", afirmou.
O time está confirmado com a volta de D'Alessandro. O gringo desfalcou a equipe diante do Cruzeiro-RS, nas quartas do Gauchão.
"É este o time. Todos estão à disposição, não temos ninguém fora por lesão, é o time que nós jogamos o jogo contra o Cruzeiro (só com D'Ale no lugar de Roberson). Mantemos uma base, que é o mais importante. Não só este jogo, mas temos duas semanas importantes pela frente. O de amanha é o jogo mais importante, mas vamos fazer de tudo para ir o mais longe possível nas competições que temos pela frente", finalizou.
Inter e Corinthians jogam na quarta-feira às 21h45 (de Brasília) no Beira-Rio.