Topo

Festa da torcida do Inter acaba em confusão com a polícia e bombas de gás

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2017 20h39Atualizada em 12/04/2017 21h44

Tudo estava pronto para uma grande festa. Mas o que aconteceu foi uma confusão inesperada. Antes do duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, a comemoração conhecida como 'Ruas de Fogo' da torcida do Internacional terminou em confusão com uso de bombas de gás por parte da Polícia Militar, nos arredores do Beira-Rio. 

Sob alegação de que os aficionados estavam trancando a Avenida Padre Cacique, os policiais trataram de dispersar os colorados que faziam a celebração. O ato consiste em esperar o ônibus da delegação vermelha na avenida para utilizar sinalizadores quando da passagem, fazendo 'Ruas de Fogo'. 

Não foi possível apenas com pedidos, então os policiais à cavalo utilizaram os animais para abrir caminho e ainda arremessaram uma bomba de gás em meio aos torcedores. 

Segundo relatos colhidos pela reportagem do UOL Esporte, crianças e mulheres que passavam pelo pátio do estádio acabaram sofrendo os efeitos da ação dos policiais. 

À reportagem do UOL Esporte, os homens da lei presentes relataram que foi necessário desobstruir a avenida por conta do alto fluxo de veículos. 

Depois da ação, eles permaneceram guarnecendo a via e não houve o complemento da celebração dos torcedores. Irritados, eles responderam com arremesso de objetos contra os policiais e muitos xingamentos. 

Depois da passagem da delegação, o clima voltou ao normal, só que sem a mesma festa de anteriormente. 

Inter e Corinthians se enfrentam pela quarta fase da Copa do Brasil a partir das 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio. 

Inter vê excesso da Polícia

O vice-presidente de relacionamento social do Inter, Norberto Guimarães, foi quem se manifestou em nome do clube depois do ocorrido. Segundo ele, houve um excesso dos policiais.

"Temos que averiguar bem os fatos. Notamos que houve um excesso. Poderia ter causado um problema muito maior, teve crianças e mulheres correndo. Nossa sala fica ali na frente e ficou muito ruim lá dentro. É ali na frente. Mas agora a torcida está empolgada e esperamos uma grande festa", disse. "O Ruas de Fogo é um evento conhecido, que é organizado pelas redes sociais e parte dos torcedores. Não é nenhuma novidade que isso ocorra em grandes jogos", completou.