Topo

Zago diz que Inter fez melhor jogo do ano, mas lamenta o resultado

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2017 00h36

Antonio Carlos Zago gostou de quase tudo que viu em campo na partida entre Internacional e Corinthians nesta quarta-feira. O empate em 1 a 1 não deixou ele totalmente satisfeito. Com a melhor atuação do ano, na avaliação do técnico, apenas o placar é que impede total felicidade. 

"Fizemos nossa melhor atuação do ano. O desgaste mental dos jogadores dentro de campo foi impressionante, a concentração, o ritmo da equipe, acho que em termos de intensidade, de ritmo de regularidade a melhora partida. O Inter desde o ano passado não tinha tanta intensidade assim no Beira-Rio", disse o técnico. 
 
O resultado, porém, ficou aquém do esperado. O empate com gols em casa não autorizou o treinador a sair totalmente satisfeito do Beira-Rio na noite desta quarta. 
 
"O único motivo que não só eu mas todos saíram chateados (o resultado). Por tudo que fizemos em campo, futebol não é isso, mas merecíamos a vitória. Por tudo. Criamos muito, crescemos muito, estamos crescendo e esperamos cada vez mais e é o nosso objetivo. Infelizmente não temos tanto tempo para descansar, já temos jogo no sábado, uma outra pedreira. Mas lamentamos apenas o resultado,fizemos uma excelente apresentação", afirmou. 
 
O Inter foi, de fato, superior no primeiro tempo. Criou boas chances, mas também acabou evitando o gol adversário com grandes defesas de Marcelo Lomba. A atuação do goleiro, por sinal, foi simplificada pelo treinador. 
 
"O goleiro está ali para isso. Uma ou duas ele tem que pegar. Temos três ou quatro grandes goleiros no elenco. Nesta posição o Inter está muito bem servido. O goleiro é como centroavante. O centroavante tem uma chance, tem que fazer. O goleiro tem uma chance, tem que pegar", resumiu. 
 
Com a igualdade em 1 a 1, o jogo de volta na próxima quarta-feira leva o Inter para a próxima fase em caso de vitória ou empate em 2 a 2 adiante. Empate em 1 a 1 dá pênaltis, 0 a 0 dá Corinthians. E se o Timão vencer, por óbvio, é quem avança.