Topo

Lomba elege defesa mais difícil e comemora 'grande jogo' pelo Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2017 00h03

Marcelo Lomba foi o principal destaque da partida entre Inter e Corinthians nesta quarta-feira. Foi o goleiro do Colorado, que normalmente é reserva de Danilo Fernandes, que evitou ao menos três chances claras do adversário. Com o placar final de 1 a 1, o camisa 12 comemorou o rendimento e elegeu a defesa mais difícil. 

Foi aos 32 minutos do primeiro tempo. Maicon aparou uma confusão na área do Inter após escanteio e bateu forte e alto. Lomba pulou, esticou os braços e colocou para escanteio com muito reflexo. 
 
"Tinha muita gente na minha frente. Eu estiquei o braço e estava em cima da linha. Achei que bateria em mim e entraria, ou acertaria a trave. Mas graças a Deus consegui pegar", disse. 
 
A boa atuação também foi reflexo do ritmo de jogo. Lomba completou o terceiro jogo desde a lesão de Danilo, que fraturou o pé esquerdo e volta em dois meses. 
 
"É importante para mim também. Vamos ganhando ritmo, confiança dos jogadores, que já temos pelos treinamentos, mas da torcida... Acho que fiz um grande jogo, fui importante em momentos decisivos. Mas fico ainda mais feliz por ter visto do gol uma grande atuação do nosso time. Merecíamos a vitória", opinou.
 
Inter e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em São Paulo. Quem vencer avança para a próxima fase. Em caso de empate em 0 a 0, o Corinthians passa por conta do saldo qualificado. Empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. E de 2 a 2 adiante dá Internacional.