Topo

Maicon elogia Cruzeiro, mas diz: 'Também podemos fazer dois gols lá'

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/04/2017 00h38

Um dos líderes do elenco são-paulino, o zagueiro Maicon tratou de usar o pós-jogo da partida contra o Cruzeiro, ocorrida nesta quinta-feira, para adotar um discurso de confiança. Apesar do 2 a 0 que complicou a situação da equipe do Morumbi na Copa do Brasil, o defensor crê na capacidade do elenco para reverter a desvantagem no Mineirão, na próxima quarta-feira.

“Infelizmente, sofremos dois gols de bola parada, mas também temos chance e podemos fazer dois gols lá. (...) Tivemos a infelicidade de sofrer primeiro gol, quando poderíamos ter evitado a falta talvez também. Não vamos apontar o dedo para ninguém. É trabalhar agora”, discursou o jogador.

Como zagueiro, Maicon tratou de elogiar a postura cruzeirense na partida desta quinta-feira. A equipe mineira adotou uma estratégia mais reativa, se compactou no campo de defesa e aproveitou duas bolas paradas para sacramentar o resultado positivo.

“O adversário foi bem estruturado lá atrás, temos que reconhecer os méritos também. Cruzeiro se fechou bem, e não tivemos uma oportunidade claríssima de gol”, destacou Maicon.

“Tivemos uma cabeçada do Pratto que o Rafael fez uma belíssima defesa, mas o adversário soube aproveitar. Eles [Cruzeiro] não souberam aproveitar os contra-ataques porque defensivamente estivemos bem, mas, infelizmente, sofremos dois gols de bola parada”, acrescentou o zagueiro.

A confiança demonstrada por Maicon acabou incorporada por Wellington Nem, que deixou o campo criticado pelos torcedores durante o segundo tempo da partida.

"Ainda acredito na recuperação [do confronto]. Nosso ataque é forte, temos totais condições de marcar gols lá [Belo Horizonte]", afirmou o atacante são-paulino.

Para avançar de fase na Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer o Cruzeiro por três gols de diferença, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Um triunfo com dois tentos de vantagem, desde que o time tricolor supere o goleiro Rafael por pelo menos três vezes, também serve para os comandados de Rogério Ceni.