Maicon elogia Cruzeiro, mas diz: 'Também podemos fazer dois gols lá'

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo (SP)

Um dos líderes do elenco são-paulino, o zagueiro Maicon tratou de usar o pós-jogo da partida contra o Cruzeiro, ocorrida nesta quinta-feira, para adotar um discurso de confiança. Apesar do 2 a 0 que complicou a situação da equipe do Morumbi na Copa do Brasil, o defensor crê na capacidade do elenco para reverter a desvantagem no Mineirão, na próxima quarta-feira.

"Infelizmente, sofremos dois gols de bola parada, mas também temos chance e podemos fazer dois gols lá. (...) Tivemos a infelicidade de sofrer primeiro gol, quando poderíamos ter evitado a falta talvez também. Não vamos apontar o dedo para ninguém. É trabalhar agora", discursou o jogador.

Como zagueiro, Maicon tratou de elogiar a postura cruzeirense na partida desta quinta-feira. A equipe mineira adotou uma estratégia mais reativa, se compactou no campo de defesa e aproveitou duas bolas paradas para sacramentar o resultado positivo.

"O adversário foi bem estruturado lá atrás, temos que reconhecer os méritos também. Cruzeiro se fechou bem, e não tivemos uma oportunidade claríssima de gol", destacou Maicon.

"Tivemos uma cabeçada do Pratto que o Rafael fez uma belíssima defesa, mas o adversário soube aproveitar. Eles [Cruzeiro] não souberam aproveitar os contra-ataques porque defensivamente estivemos bem, mas, infelizmente, sofremos dois gols de bola parada", acrescentou o zagueiro.

A confiança demonstrada por Maicon acabou incorporada por Wellington Nem, que deixou o campo criticado pelos torcedores durante o segundo tempo da partida.

"Ainda acredito na recuperação [do confronto]. Nosso ataque é forte, temos totais condições de marcar gols lá [Belo Horizonte]", afirmou o atacante são-paulino.

Para avançar de fase na Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer o Cruzeiro por três gols de diferença, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Um triunfo com dois tentos de vantagem, desde que o time tricolor supere o goleiro Rafael por pelo menos três vezes, também serve para os comandados de Rogério Ceni.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos