Topo

"Ninguém escutou bater o sino", diz Argel após revés do Vitória na Barradão

Técnico Argel Fucks acredita na virada do VItória no segundo confronto - Maurícia da Matta  / Divulgação / E.C. Vitória
Técnico Argel Fucks acredita na virada do VItória no segundo confronto Imagem: Maurícia da Matta / Divulgação / E.C. Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

14/04/2017 11h14

O Paraná largou na frente do Vitória no primeiro confronto entre as equipes, disputado na noite da última quinta-feira (13), no Barradão, pela quarta fase da Copa do Brasil. Com triunfo por 2 a 0, o time paranista deixou a equipe baiana em situação complicada no torneio nacional. O técnico Argel Fucks, porém, trata de manter elenco e torcida confiantes.

“O jogo é jogado. Futebol é dessa forma. Ninguém escutou bater o sino. Não acabou a luta ainda. Teremos um jogo difícil. A torcida vai lotar o estádio e cobrar pra que eles saiam para o jogo. De repente, tenham até uma postura diferente do que aqui”, disse. “Não acabou ainda a eliminatória. Futebol não é como começa: é como termina, e ainda não terminou”, afirmou.

Sobre a derrota por 2 a 0, Argel lamentou as chances perdidas pelo Vitória e disse que o resultado no Barradão foi totalmente injusto, já que o time baiano dominou o paranaense.

“Não adianta você ter posse de bola, volume de jogo, chances de gol. Para mim, o jogo que assisti, o adversário chutou uma bola no primeiro tempo, fez um gol no escanteio. No segundo tempo, não chutou uma bola e, num contra-ataque, marcou e acabou fazendo os 2 a 0. Acho que nossa equipe fez uma boa partida no primeiro tempo, principalmente. Tivemos três ou quatro oportunidades claríssimas de fazer o gol”, acrescentou o treinador.

O jogo de volta, na Vila Capanema, está marcado para a próxima quarta-feira (19), na Vila Capanema, às 19h30 (de Brasília). Antes disso, o Vitória encara o Vitória da Conquista no domingo (16), no Lomanto Júnior, às 16h, no primeiro jogo da semifinal do Estadual.