Topo

Time valoriza forma de jogar do Cruzeiro contra SP: "Torcedor não entende"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2017 00h05

A vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (13), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi bastante festejada. Diogo Barbosa, Manoel e Thiago Neves (o craque do time no confonto) deixaram o Morumbi satisfeitos com o resultado obtido na capital paulista.

O lateral esquerdo crê que a equipe não teve boa exibição técnica, mas enaltece o fato de os seus companheiros terem demonstrado organização:

"Atuação boa, quando não da na técnica tem que mostrar espirito. Não tivemos muita posse de bola mas tivemos organização tática. Vitória fora vale muito, sabemos que em casa será difícil mas temos que saber jogar com regulamento também", avaliou.

"Às vezes o torcedor não entende, mas em competições mata-mata tem que saber jogar. Saíamos no contra-ataque, em duas bolas que treinamos bastante acabamos fazendo os gols", acrescentou o defensor.

Diogo Barbosa não foi o único a enaltecer a forma de jogo da equipe comandada por Mano Menezes. Manoel também destacou a partida feita pelo time mineiro:

"Equipe soube jogar, soube sofrer. Mas é normal quando se joga fora contra o São Paulo. Aproveitamos as oportunidades que tivemos", comentou.

Responsável por participar dos dois lances que acarretaram em gol do mandante, Thiago Neves garante que o time de Belo Horizonte treinou contragolpes antes do jogo contra o Tricolor Paulista:

"A gente treinou isso, três funções, pressionando mais na frente, esperando no meio. Sabíamos que teríamos que jogar um pouco no contra-ataque. Fomos perfeitos e conseguimos fazer os gols", concluiu.