Topo

Edenílson vira dúvida no Inter para segundo jogo contra o Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2017 22h06

O volante Edenílson não jogou diante do Caxias e é dúvida para a segunda partida do Internacional contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Ele sentiu dores na coxa durante o aquecimento, neste sábado (15), e acabou vetado do primeiro duelo válido pela semifinal do Gauchão.

Ele será reavaliado pelos médicos na segunda-feira. O Inter visita o Corinthians na quarta e precisa vencer, ou empatar por dois ou mais gols, para seguir no torneio.

"O Edenílson vai ser reavaliado na segunda-feira, não sei o que vamos fazer caso ele não jogue. Mas os médicos vão fazer os exames e a partir daí podemos falar algo. Até então, fica difícil arriscar alguma coisa. Ele sentiu o adutor, a gente não sabe", disse Antonio Carlos Zago.

A baixa de Edenílson, minutos antes da bola rolar, caiu como uma ducha de água fria no Inter. Sem ele, Roberson foi escalado e D'Alessandro recuado para função no início do meio-campo.

Contratado junto a Udinese, o ex-jogador de Caxias e Corinthians disputou quatro partidas pelo Inter desde que chegou a Porto Alegre. A estreia ocorreu três dias depois da apresentação oficial. Internamente, o volante é visto como elemento importante na estratégia do time e por isso a dúvida gera preocupação.