Topo

'Calejado' por Libertadores, Cuesta pede cuidados com Jô, do Corinthians

Victor Cuesta enfrentou Jô pela Libertadores de 2013, mas acabou derrotado - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta enfrentou Jô pela Libertadores de 2013, mas acabou derrotado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2017 12h19

Victor Cuesta vai rever Jô quatro anos depois. O duelo prévio entre o zagueiro do Internacional e o atacante do Corinthians aconteceu em fevereiro de 2013, pela Libertadores, e não traz boa lembranças ao argentino. Foi 5 a 2 para o Galo, do centroavante, que marcou um gol. Por isso, ele pede cuidados.

"Eu já o enfrentei na Libertadores com o Arsenal (de Sarandí-ARG). Eu conheço e sei como se move dentro e fora da área. É um jogador experiente que sabe manter a bola. Temos que manter precaução. Mas o Corinthians tem jogadores importantes e vamos tomar cuidado de todos", disse o gringo em entrevista coletiva.
Foi um passeio do Atlético-MG. O placar de 5 a 2 foi construído com grande atuação de Bernard, que fez três. Deigo Tardelli e Jô completaram o placar, que poderia ter sido maior não fosse um pênalti desperdiçado por Ronaldinho Gaúcho.
Quatro anos depois o reencontro acontecerá no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Em São Paulo, o Inter precisa da vitória ou empate com dois ou mais gols para seguir na competição.
"Temos que ter calma. Não adianta ir desesperado porque temos que fazer gol. Com cuidados necessários, mantendo o futebol que temos feito. Estamos em um bom caminho e não podemos mudar o jeito que estamos atuando", disse Cuesta.
A rivalidade entre Inter e Corinthians já esteve em campo na última quarta. Em Porto Alegre, estádio cheio e um jogo empolgante. E no fim, empate em 1 a 1.
"O jogo aqui foi de muita intensidade, acredito que vamos da mesma forma, temos que estar preparados para lutar", disse Cuesta. "O Inter sabe buscar em qualquer estádio, local ou visitante. Foi uma partida linda que se jogou aqui, os dois times. Pode ser que se jogue da mesma forma lá. Precisamos de um gol, mas estamos tranquilos porque as situações estamos criando. Temos que determinar melhor as jogadas", finalizou.
Inter e Corinthians se enfrentam na quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em São Paulo.