Topo

Sport não terá Diego Souza, André e mais três em jogo decisivo contra o JEC

Diego Souza é um dos desfalques do Sport para o jogo contra o Joinville - Clélio Tomaz/AGIF
Diego Souza é um dos desfalques do Sport para o jogo contra o Joinville Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

18/04/2017 12h24

O técnico Ney Franco terá trabalho para escalar o Sport na noite desta quarta-feira (19), no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Joinville, na Arena Joinville. Isso porque o departamento médico vetou quatro jogadores importantes por conta de desgastes físicos que poderiam ocasionar lesões musculares: Diego Souza, André, Rogério e Rithely.

“O que houve foi que na reapresentação, diante dos nossos parâmetros internos de cansaço muscular e desgaste, a gente percebeu que alguns atletas se mostram com dados bem elevados. E com isso a gente fica com risco de lesão iminente bem elevado. Ou seja, a chance de a gente colocá-los para jogar e isso trazer lesões é muito grande. Diante disso, com esses padrões fisiológicos, discutimos com a comissão técnica e não temos como colocar à disposição esses quatro jogadores”, esclareceu o diretor médico do Sport, Cléber Maciel.

Além dos quatro, outro que já era desfalque certo para o jogo desta quarta-feira é o zagueiro Ronaldo Alves, que segue com um estiramento muscular.

Desta forma, o time que vai a campo na Arena Joinville ainda é uma incógnita. Os favoritos a começarem a partida são: Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Everton Felipe; Juninho, Leandro Pereira (Rodrigo) e Lenis.

O Sport venceu o jogo de ida, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2 a 1. Desta forma, joga pelo empate na Arena Joinville para garantir vaga na próxima fase do torneio nacional.