Sport não terá Diego Souza, André e mais três em jogo decisivo contra o JEC

Do UOL, em Santos (SP)

  • Clélio Tomaz/AGIF

    Diego Souza é um dos desfalques do Sport para o jogo contra o Joinville

    Diego Souza é um dos desfalques do Sport para o jogo contra o Joinville

O técnico Ney Franco terá trabalho para escalar o Sport na noite desta quarta-feira (19), no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Joinville, na Arena Joinville. Isso porque o departamento médico vetou quatro jogadores importantes por conta de desgastes físicos que poderiam ocasionar lesões musculares: Diego Souza, André, Rogério e Rithely.

"O que houve foi que na reapresentação, diante dos nossos parâmetros internos de cansaço muscular e desgaste, a gente percebeu que alguns atletas se mostram com dados bem elevados. E com isso a gente fica com risco de lesão iminente bem elevado. Ou seja, a chance de a gente colocá-los para jogar e isso trazer lesões é muito grande. Diante disso, com esses padrões fisiológicos, discutimos com a comissão técnica e não temos como colocar à disposição esses quatro jogadores", esclareceu o diretor médico do Sport, Cléber Maciel.

Além dos quatro, outro que já era desfalque certo para o jogo desta quarta-feira é o zagueiro Ronaldo Alves, que segue com um estiramento muscular.

Desta forma, o time que vai a campo na Arena Joinville ainda é uma incógnita. Os favoritos a começarem a partida são: Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Everton Felipe; Juninho, Leandro Pereira (Rodrigo) e Lenis.

O Sport venceu o jogo de ida, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2 a 1. Desta forma, joga pelo empate na Arena Joinville para garantir vaga na próxima fase do torneio nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos