Topo

Zago mantém mistério sobre William e confirma Gutiérrez titular no Inter

Felipe Gutiérrez trabalha com elenco do Internacional no CT do clube - Marinho Saldanha/UOL
Felipe Gutiérrez trabalha com elenco do Internacional no CT do clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2017 12h54

O técnico Antonio Carlos Zago confirmou a titularidade do meio-campista Felipe Gutiérrez diante do Corinthians na quarta-feira. Depois do treinamento indicar a ausência dele desde o início, o comandante fez questão de explicar que se tratava de uma atividade que não indicava necessariamente o time. 

"O Felipe tem um bom passe, é um jogador de toque de bola, trabalhamos muito em cima disso, é qualificado, e esperamos que mesmo que estreando em um jogo difícil, mesmo tendo entrado 15 minutos, é a estreia desde o início, esperamos que possa mostrar o que mostrou nos clubes que passou e na seleção. É um jogador qualificado e contamos muito com ele", disse o técnico. 
 
Na atividade, mais cedo, Felipe treinou apenas com companheiros que não irão jogar. Por isso, indicativo que esperaria chance no banco de reservas. Mas Zago disse que no meio-campo apenas ele e Dourado estão confirmados. 
 
"Não tem como dar a escalação, vamos levar até o jogo de amanhã à noite. Treinamos algumas possibilidades, certeza é que o Felipe entra no meio-campo. É um jogador que já era programado desde o cartão do Carlinhos. A única certeza por enquanto são ele e Dourado", afirmou. 
 
Sobre o teste com William no meio-campo, Antonio Carlos preferiu não definir a equipe. Disse que irá aguardar o melhor momento e manteve o mistério. 
 
"Não tem nada definido em relação ao time ainda. O William participou com os atacantes como participou com os zagueiros. Por enquanto não temos um time definido, não posso dizer o que ganhamos ou perdemos. Perdemos, sim, com as contusões que tivemos no último jogo. O D'Ale não jogar por causa do tornozelo, o Edenílson não sabemos se vamos contar com ele e o Carlinhos com o terceiro amarelo. Isso preocupa porque são jogadores que vinham mantendo uma regularidade. Esperamos colocar em campo os melhores para fazer uma boa apresentação", finalizou. 
 
O provável Inter, então, apresenta: Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner. Ainda é possível a entrada de Charles na vaga de Alemão, com William atuando na lateral. Carlos e Valdívia são possibilidades também na linha de frente. 
 
Inter e Corinthians jogam na quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em São Paulo. Com o empate no jogo de ida por 1 a 1,o Colorado precisa vencer ou empatar em dois ou mais gols para seguir na competição.