Zago mantém mistério sobre William e confirma Gutiérrez titular no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Felipe Gutiérrez trabalha com elenco do Internacional no CT do clube

    Felipe Gutiérrez trabalha com elenco do Internacional no CT do clube

O técnico Antonio Carlos Zago confirmou a titularidade do meio-campista Felipe Gutiérrez diante do Corinthians na quarta-feira. Depois do treinamento indicar a ausência dele desde o início, o comandante fez questão de explicar que se tratava de uma atividade que não indicava necessariamente o time. 

"O Felipe tem um bom passe, é um jogador de toque de bola, trabalhamos muito em cima disso, é qualificado, e esperamos que mesmo que estreando em um jogo difícil, mesmo tendo entrado 15 minutos, é a estreia desde o início, esperamos que possa mostrar o que mostrou nos clubes que passou e na seleção. É um jogador qualificado e contamos muito com ele", disse o técnico. 
 
Na atividade, mais cedo, Felipe treinou apenas com companheiros que não irão jogar. Por isso, indicativo que esperaria chance no banco de reservas. Mas Zago disse que no meio-campo apenas ele e Dourado estão confirmados. 
 
"Não tem como dar a escalação, vamos levar até o jogo de amanhã à noite. Treinamos algumas possibilidades, certeza é que o Felipe entra no meio-campo. É um jogador que já era programado desde o cartão do Carlinhos. A única certeza por enquanto são ele e Dourado", afirmou. 
 
Sobre o teste com William no meio-campo, Antonio Carlos preferiu não definir a equipe. Disse que irá aguardar o melhor momento e manteve o mistério. 
 
"Não tem nada definido em relação ao time ainda. O William participou com os atacantes como participou com os zagueiros. Por enquanto não temos um time definido, não posso dizer o que ganhamos ou perdemos. Perdemos, sim, com as contusões que tivemos no último jogo. O D'Ale não jogar por causa do tornozelo, o Edenílson não sabemos se vamos contar com ele e o Carlinhos com o terceiro amarelo. Isso preocupa porque são jogadores que vinham mantendo uma regularidade. Esperamos colocar em campo os melhores para fazer uma boa apresentação", finalizou. 
 
O provável Inter, então, apresenta: Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner. Ainda é possível a entrada de Charles na vaga de Alemão, com William atuando na lateral. Carlos e Valdívia são possibilidades também na linha de frente. 
 
Inter e Corinthians jogam na quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em São Paulo. Com o empate no jogo de ida por 1 a 1,o Colorado precisa vencer ou empatar em dois ou mais gols para seguir na competição. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos