Topo

Zago testa William no meio-campo e esfria chance de Gutiérrez no Inter

William foi testado novamente no meio-campo e pode mudar de função no Inter - Jeferson Guareze/AGIF
William foi testado novamente no meio-campo e pode mudar de função no Inter Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2017 11h46

O treinamento do Internacional desta terça-feira (18) lançou mais dúvidas sobre a escalação do time. Após a confirmação da ausência de D'Alessandro, por força de lesão, Antonio Carlos Zago tratou de testar alternativas. Entre elas, William no meio-campo e a indicação de que Gutiérrez não deve começar a partida. 

Em um dos lados do campo do CT Parque Gigante, a defesa foi montada com Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel.  Mas o restante da escalação esteve apenas do outro lado, no trabalho ofensivo. 

Em frente aos zagueiros, um trio de marcadores formado por Rodrigo Dourado, Eduardo e Felipe Gutiérrez. Como não esteve com os volantes titulares, a tendência é que não atue desde o início, mesmo com a suspensão de Carlinhos. 

No trabalho ofensivo, Rodrigo Dourado e Charles devem ser titulares pois trabalharam lado a lado. E William foi utilizado no posto onde normalmente D'Ale atua, aberto pela direita. 

Junto a ele, muitas alternativas. Roberson, Valdívia, Brenner, Nico López e Carlos. A tendência aponta para a seguinte escalação: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles e Roberson (Valdívia); William (Carlos), Brenner e Nico López. 

Inter e Corinthians jogam nesta quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Colorado precisa de vitória ou empate em dois ou mais gols para seguir na competição.