Topo

Em meio a eleição e caso Rodrigo Caio, SP tenta salvar Copa do Brasil

Rogério Ceni pode sofrer a sua primeira eliminação como técnico diante do Cruzeiro - Daniel Vorley/AGIF
Rogério Ceni pode sofrer a sua primeira eliminação como técnico diante do Cruzeiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 04h00

O São Paulo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, com uma difícil missão. Depois de perder o primeiro jogo do mata-mata da Copa do Brasil no Morumbi por 2 a 0, o Tricolor precisa, ao menos, vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis. Por isso, o duelo pode marcar a primeira eliminação da equipe sob o comando do técnico Rogério Ceni.

Não bastasse ter de ganhar fora de casa, o São Paulo passa por um momento turbulento. A partida será um dia depois da reeleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que venceu José Eduardo Mesquita Pimenta na eleição realizada nesta terça-feira à noite. A campanha eleitoral foi tumultuada e marcada por acusações dos dois lados. 

Quem também se destacou nos últimos dias foi Rodrigo Caio. Considerado um dos principais jogadores do elenco tricolor, o zagueiro chamou a atenção na derrota para o Corinthians, por 2 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o jogador admitiu ter pisado no goleiro Renan Ribeiro e evitou que Jô recebesse o cartão amarelo.

O fair play do defensor provocou elogio até mesmo de jogadores do Corinthians. Porém, dentro do elenco são-paulino nem todo mundo aprovou o gesto do companheiro. O jogador chegou a ser questionado por colegas e integrantes da comissão técnica. Caso Jô fosse advertido, teria de cumprir suspensão na segunda e decisiva partida, neste domingo, na casa do adversário.

Se o Tricolor for eliminado na Copa do Brasil e no Estadual, a equipe ficará 17 dias sem entrar em campo, sendo o próximo jogo no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia-ARG, pela Copa Sul-Americana.

Ficha técnica

Copa do Brasil - 4ª fase, jogo de volta

Cruzeiro x São Paulo
Horário:
19h30
Local: Mineirão
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cruzeiro: Rafael; Mayke (Ezequiel), Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson (Henrique), Ariel Cabral, Thiago Neves e De Arrascaeta; Rafinha e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes
São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno (Wesley), Rodrigo Caio, Maicon e Júnior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.