Lomba supera incerteza, brilha contra o Corinthians e põe Inter nas oitavas

Do UOL, em Porto Alegre

Em Porto Alegre, foi uma, foram duas, três, quatro defesas fundamentais. Em São Paulo, com bola rolando, mais ao menos duas importantíssimas. Nos pênaltis, defendeu as cobranças de Maycon e Marquinhos Gabriel. Marcelo Lomba foi o destaque do Internacional na quarta fase da Copa do Brasil contra o Corinthians, levou o Colorado às oitavas de final e apagou a incerteza pela ausência do titular, Danilo Fernandes.

Quando Danilo se machucou, a expectativa tomou conta. Marcelo não tinha ido bem no ano passado. Tomou gol em praticamente todos os jogos em que teve oportunidade. E a fratura no pé esquerdo afastaria o titular, que já foi convocado para a seleção brasileira, por dois meses.

Lomba começou sua trajetória neste ano contra o Cruzeiro-RS. E foi crescendo até se destacar contra o Corinthians. Foi importantíssimo nos dois jogos e agradeceu ao virar herói.

"Agradeço a Deus. Em momentos difíceis se dobra os joelhos e pede. Em momentos de alegria se dobra os joelhos e agradece. Foi emocionante. Quando peguei o segundo pênalti achei que iria acabar logo. Mas Deus tinha algo especial", disse.

Lomba efetuou defesas complicadas no 1 a 1 com a bola rolando. Pegou dois pênaltis e colocou o Inter nas oitavas nas cobranças. 

"Foi um grande jogo, digno de grandes equipes. Os goleiros apareceram bem. Pênaltis é a noite", disse. 

O Inter conhecerá seu adversário na próxima fase na quinta-feira. O sorteio será realizado na sede da CBF.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos