Topo

Zagueiro do Inter desabafa contra Neto após vitória: "Jornalista de m..."

Nico López provoca Neto - Reprodução - Reprodução
Nico López provoca Neto
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2017 00h15

Tão logo classificou-se às oitavas de final da Copa do Brasil (empate em 1 a 1 com Corinthians e classificação nos pênaltis por 4 a 3), o Inter abriu verbo contra o ex-meia do Corinthians e hoje comentarista da TV Bandeirantes, Neto. O zagueiro Léo Ortiz foi quem falou mais forte e pediu respeito ao clube colorado após a partida em Itaquera.

"Temos que mostrar para muita gente que o Inter merece respeito. Os caras nos chamam de jogadorzinho, jornalista de m...", bradou o zagueiro filho do ex-craque de futsal. 

Neto reclamou após o jogo de ida, empate em 1 a 1 em Porto Alegre. Chamou os atletas do Inter de 'jogadorzinhos' durante programa veiculado pela Band. 

"Os caras falam muito, tem que respeitar mais a gente. A gente trabalha muito. Ele como ex-jogador sabe como a gente se dedica. Jornalista pífio, para ser torcedor, nas câmeras, não adianta. Opinião tem que ser racional e não passional", repetiu Ortiz. 

Ortiz foi principalmente atacado por Neto. Ao reclamar de um pênalti não marcado em Romero, disse que 'não poderia se chamar ele de zagueiro'. E que os jogadores do Inter eram 'jogadorzinhos'.

"Tem que respeitar porque aqui é Inter", repetiu Brenner. 

Quem também não perdoou o comentarista esportivo foi Nico López. O atacante publicou uma imagem em sua conta do Instagram com uma provocação ao ex-jogador. "Chupa, Neto! EOinter", escreveu.

O vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, acrescentou ao discurso admitindo que as frases de Neto impulsionaram o Inter nos vestiários. 

"É evidente que isso sempre acontece, algumas coisas são levadas ao vestiário, mas isso não é o principal. Mas o trabalho do dia a dia, o comprometimento, o trabalho da direção de passar confiança e credibilidade, isso é nosso principal papel. Dar a confiança para trabalharem, saber que pode confiar na gente. Temos uma relação olho no olho e isso é algo que faz a diferença. Às vezes trazer alguma declaração da imprensa é importante para depois do jogo os jogadores fazerem uma corneta sadia. Mas isso não é o mais importante. O mais importante é o dentro de campo", disse. 

O Colorado empatou em 1 a 1 em São Paulo e conseguiu a classificação contra o Corinthians nas cobranças de pênalti.