Topo

Diego Souza perde pênalti e Botafogo vira sobre o Sport com um a menos

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2017 23h40

Parecia que o torcedor botafoguense deixaria o Estádio Nilton Santos cabisbaixo. Isso por que o Alvinegro saiu atrás no placar após golaço de Samuel Xavier. Para piorar, Bruno Silva foi expulso ainda no primeiro tempo. Tudo mudou na etapa complementar, quando o Botafogo conseguiu a virada por 2 a 1 com dois gols de Guilherme e ainda viu Gatito defender pênalti de Diego Souza.

Agora, os clubes decidirão a vaga nas quartas de final no jogo de volta, em Recife. O Botafogo terá a vantagem o empate, enquanto o Sport terá que vencer: 1 a 0, por exemplo, é o suficiente. Em caso de placar igual, a vaga será definida nos pênaltis.

Guilherme marca segundo gol e garante vitória

Guilherme é o 12º jogador do Botafogo e só foi titular porque Rodrigo Pimpão foi poupado, com dores musculares. A quarta-feira, no entanto, era do atacante. Mesmo com um jogador a menos, ele marcou o segundo gol e garantiu a vitória do Alvinegro.

Gatito pega mais um pênalti e salva Botafogo

Após ser herói da classificação do Botafogo à fase de grupos da Libertadores, Gatito voltou a salvar o Botafogo diante de uma penalidade máxima. Dessa vez a vítima foi Diego Souza, que deu um chute forte no meio do gol para defesa do Alvinegro.

Botafogo reage com menos um e arranca empate

Apesar da expulsão de Bruno Silva, o Botafogo não se desorganizou em campo. Atrás no placar, o Alvinegro passou a se defender e apostar nos contra-ataques. Airton, então, teve papel decisivo ao roubar a bola e iniciar jogada. Ele rolou para Guilherme, que driblou Matheus Ferraz e chutou colocado no canto para empatar. 

Bruno Silva é expulso, irrita torcedores e pede desculpa

Um dos destaques do Botafogo neste início de temporada, Bruno Silva decepcionou a torcida nos últimos jogos. Após acertar uma bolada no juiz na semifinal do Carioca e ser expulso, o volante voltou a levar cartão vermelho nesta quarta-feira. Já amarelado, ele deu dura entrada no jogador do Sport e foi retirado do jogo. Na saída, recebeu apupos da torcida e pediu desculpa antes de entrar no vestiário.

Samuel Xavier abre placar com um golaço

Apesar do domínio do Botafogo, foi o Sport quem abriu o placar. Os pernambucanos se posicionaram de maneira defensiva e aguardavam um contra-ataque ou uma possibilidade de jogada de bola parada. Em um lance desse tipo, Samuel Xavier acertou belo chute de fora da área e estufou as redes. Golaço!


Botafogo homenageia atletas da posição no “Dia do Goleiro”

O Botafogo realizou uma homenagem nesta quarta-feira antes do duelo com o Sport, pela Copa do Brasil. Em comemoração ao “Dia do Goleiro”, o Alvinegro reuniu todos os atletas da posição. Eles entraram em campo junto com o time e foram aplaudidos pelos torcedores no Nilton Santos.


BOTAFOGO 2 X 1 SPORT

Data e hora: 26/04/2017, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back
Cartões amarelo: Bruno Silva, Emerson Silva, Sassá e Pimpão (BOT) Mena, Fabrício, Rodrigo e Ronaldo (SPT)
Cartão vermelho: Bruno Silva (BOT)
Gols: Samuel Xavier, aos 8min do primeiro tempo; Guilherme, aos 11min e 37min do segundo tempo

Botafogo
Gatito; Emerson Santos, Carli (Marcelo), Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Rodrigo Pimpão); Guilherme e Sassá.
Técnico: Jair Ventura

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabricio (André), Rithely, Ronaldo (Rodrigo) e Diego Souza; Rogério e Lenis (Everton Felipe)
Técnico: Ney Franco