Topo

Depoimento de Lula pode adiar Paraná x Atlético-MG, pela Copa do Brasil

Depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode adiar jogo da Copa do Brasil - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode adiar jogo da Copa do Brasil Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida e Victor Martins

Do UOL, em Curitiba e Belo Horizonte

27/04/2017 18h10

Na semana passada a CBF sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e em seguida divulgou as datas e horários dos confrontos. Paraná e Atlético-MG é um dos duelos desta fase da competição nacional e o jogo de ida está marcado para o dia 10 de maio, em Curitiba, às 21h45. No mesmo, na capital paranaense, está marcado o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato.

O depoimento está marcado para às 14h e deve parar Curitiba. A expectativa da Polícia Militar local é de que muitas manifestações vão ocorrer durante o dia, seja a favor ou contra o ex-presidente Lula. Portanto, a PM do Paraná solicitou o adiamento da partida entre Paraná e Atlético. A CBF, organizadora da Copa do Brasil, e as televisões responsáveis pela transmissão do torneio já estão cientes do pedido.

Outro motivo que explica o pedido da Polícia Militar é a proximidade do prédio da Justiça Federal, em Curitiba, e o Estádio Durival de Brito. A distância é de aproximadamente 5 quilômetros apenas. No entanto, caso a solicitação não seja atendida e o jogo continue marcado para o dia 10 de maio, a Polícia Militar do Paraná garante a segurança para a realização da partida. A informação foi passada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa da PM paranaense.

Mas mudar a data de Paraná x Atlético não é uma questão simples para a CBF, já que as duas equipes estão com o calendário cheio. Para não prejudicar o andamento da Copa do Brasil, que tem o início das quartas de final marcado 28 de junho, a entidade que cuida do futebol brasileiro terá de alterar pelo menos mais um jogo.

Como o Atlético está na Copa Libertadores e em breve vai começar o Campeonato Brasileiro, Série A para os mineiros e Série B para os paraenses, a única data livre da equipe alvinegra antes do início das quartas de final é no dia 31 de maio. No entanto, na véspera, no dia, o Paraná tem marcado um jogo da Série B, para contra o Goiás.

Uma opção seria adiar Paraná x Atlético para a quinta-feira, no dia 11. Porém, a estreia do clube mineiro no Campeonato Brasileiro está marcada para o sábado, dia 13, às 16h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Nesse caso, a CBF teria de mudar a estreia atleticana no Brasileirão, para atender o prazo de intervalo mínimo de 60 horas entre duas partidas.