Topo

CBF altera três jogos da Copa do Brasil por causa do depoimento de Lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai depor em Curitiba, no dia 10 de maio - Eduardo Knapp/Folhapress
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai depor em Curitiba, no dia 10 de maio Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2017 17h26

No dia 10 de maio está marcado o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato. No mesmo dia estava marcado o primeiro jogo do confronto entre Paraná e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas atendendo um pedido feito pela Polícia Militar do Paraná, a partida foi adiada para 24 do mesmo mês.

Como a presença de Lula deve mobilizar muita gente em Curitiba, seja para apoiar o ex-presidente ou para protestar contra ele, a Polícia Militar paranaense prepara um esquema especial de segurança, o que dificultaria perder um contingente para o trabalho numa partida de futebol. O depoimento de Lula está marcado para às 14h, no prédio da Justiça Federal, em Curitiba, que fica apenas cinco quilômetros distante do Dorival de Brito, de propriedade do Paraná Clube.

Para atender a solicitação feita pela PM do Paraná, a CBF teve de mudar três partidas da Copa do Brasil. Além do jogo que estava marcado para Curitiba, a entidade responsável pela organização do torneio também alterou as datas de Atlético-MG x Paraná e de Chapecoense x Cruzeiro. O jogo de volta entre Atlético e Paraná seria no dia 24 de maio. Com isso, a partida em Belo Horizonte mudou para o dia 31 do mesmo mês. Os dois duelos entre mineiros e paranaenses mudaram apenas as datas, os horários foram mantidos, ambos às 21h45.  

A terceira alteração foi no o jogo entre Chapecoense e Cruzeiro, adiado em um dia, por interesse da televisão. O jogo que vai acontecer na Arena Condá estava marcado para 31 de maio e passou para 1/6, com um novo horário, agora às 21h30.

E as mudanças para atender o pedido da Polícia Militar do Paraná não devem parar por aí. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná tem jogo marcado para o dia 30 de maio, contra o Goiás. Certamente vai ser marcada para uma nova data, ainda não divulgada pela CBF.