Topo

Atlético-PR chega a 4 jogos sem gols, e Grafite admite: momento 'preocupa'

Do UOL, em Santos (SP)

10/05/2017 23h54

Com o empate por 0 a 0 com o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (10), no Arruda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-PR chegou a quatro partidas consecutivas sem balançar as redes adversárias. Após o apito final, o atacante Grafite admitiu que o atual momento da equipe – que recentemente perdeu o título estadual para o Coritiba e foi derrotada em casa por 3 a 0 pelo San Lorenzo-ARG, na Libertadores – preocupa.

“Preocupa porque são quatro jogos sem marcar gol. O momento não está fácil, foram duas derrotas doidas que sentimos muito, mas é trabalhar. Esperamos ter um rendimento melhor em Salvador”, disse o atacante, referindo-se à estreia do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo (14), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h.

Apesar da sequência sem gols, Grafite acredita que o time tem evoluído no setor ofensivo. Nesta quarta-feira, o time chegou a carimbar a trave – com Sidcley – e ainda perdeu um pênalti, com Matheus Rossetto. O próprio Grafite por pouco não marcou na etapa inicial, em chute cruzado que parou em ótima defesa do goleiro Júlio César.

“É uma evolução. Pelo menos estou conseguindo me movimentar melhor, a bola está chegando mais, mas tem que ser uma evolução maior, o Paulo [Autuori] tem cobrado isso no dia a dia, e cabe a nós fazer o que ele pede para sairmos com um melhor resultado”, finalizou.

O último gol do Atlético-PR foi marcado no dia 26 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na Arena da Baixada, pela Libertadores. Depois disso, o time comandado por Paulo Autuori passou em branco nas derrotas para Coritiba e San Lorenzo (ambas por 3 a 0) e no empate por 0 a 0 com o mesmo rival, pela final do Estadual.

O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 31 de maio, quando o Atlético-PR recebe o Santa Cruz na Arena da Baixada, às 19h30 (de Brasília). Um empate com gols dá a vaga ao time pernambucano, enquanto nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança.