Topo

Santos vence Paysandu novamente e se classifica na Copa do Brasil

Do UOL, em Santos (SP)

10/05/2017 23h35

O Santos venceu o Paysandu por 3 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como já havia levado a partida de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro, a equipe santista se classificou para as quartas de final da competição. Os gols santistas foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes) e Kayke. Diogo Oliveira fez o gol do Papão.

Após eliminar o Paysandu na Copa do Brasil, o Santos agora estreia pelo Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe santista encara o Fluminense, domingo, no Maracanã. Nesta quinta, a delegação alvinegra retorna a Santos e viaja ao Rio de Janeiro no sábado.

Quem foi bem: Bruno Henrique ataca de matador

Após ficar cinco jogos sem marcar gols e desencantar com um golaço diante do Paysandu no jogo de ida, o atacante Bruno Henrique agora ataque de artilheiro. Ele marcou dois dos três gols do Santos em Belém.

Quem foi mal: Apagado, Ricardo Oliveira foi até substituído

O atacante Ricardo Oliveira teve atuação apagada e foi substituído por Kayke aos 20 minutos do segundo tempo.

Ele acordou! Vitor Bueno brilha com duas assistências

O meia Vitor Bueno, perseguido pela torcida santista neste ano, fez uma bela partida. O camisa 7 se movimentou bastante e jogou verticalmente. Como prêmio, conseguiu duas assistências para os gols de Bruno Henrique.

Vanderlei faz grandes defesas e facilita a vida do Santos

O goleiro Vanderlei fez grandes defesas na partida, principalmente no primeiro tempo, quando a classificação santista ainda não estava encaminhada. Foram duas intervenções em chutes de Diogo Oliveira e Wesley enquanto o jogo estava empatado em 0 a 0, e mais uma quando a partida já estava 1 a 0 para o Santos.

Olho nele! Maestro do Papão deu trabalho para o Santos

O meia Diogo Oliveira deu bastante trabalho para a defesa do Santos. Além de marcar o gol, ele construiu a maioria das jogadas do Paysandu. O curioso é que o meia foi reserva no jogo de ida, pois o técnico Marcelo Chamusca preferiu escalar três volantes para garantir pelo menos o empate. Sem criação na Vila, o time perdeu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 3 SANTOS
 
Data: 10 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Público: 13.548
Renda: R$ 251.370,00
 
Gols: Bruno Henrique aos 26 minutos do primeiro e aos 15 minutos do segundo tempo, e Kayke aos 33 minutos do segundo tempo (Santos); Diogo Oliveira aos 4 minutos do segundo tempo (Paysandu)
 
Cartões amarelos: Cleber (Santos)
 
Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilva e Hayner; Augusto Recife, Wesley (Alfredo), Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho e Bergson (wil). Técnico: Marcelo Chamusca
 
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber, Jean Mota; Thiago Maia, Renato (Leandro Donizete), Lucas Lima, Vitor Bueno e Bruno Henrique (Thiago Ribeiro); Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Dorival Júnior