Topo

Dorival critica gramado e atribui vitória a atuação decisiva de Vanderlei

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/05/2017 01h02

O Santos venceu por 3 a 1 o Paysandu na noite desta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém, assegurando a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, mas, mesmo assim, o técnico Dorival Júnior não deixou de enumerar as dificuldades superadas por sua equipe na partida.

Dorival acredita que o Santos passou por dificuldades, principalmente, pelas condições do gramado e um início ruim, que poderia ter criado dificuldades para assegurar a vaga.

“Os jogadores souberam administrar dificuldades. Tiveram que vencer um gramado ruim para se jogar. É horrível para se jogar e horrível para o espetáculo. Mas, mesmo assim, procuramos trabalhar a bola dentro das nossas características”, disse o treinador. “Mesmo com todas as dificuldades acredito que fizemos um grande jogo”, completou.

A equipe conseguiu construir um placar confortável e criar uma série de oportunidades apesar da adversidade apontada pelo treinador.

Dorival ainda citou que a participação de Vanderlei, responsável por realizar defesas difíceis no primeiro, foi fundamental para que o Santos não tivesse a classificação comprometida.

O goleiro foi exigido, principalmente, na jogada individual de Diogo Oliveira, aos 15, e em chute de Wesley dentro da área, aos 25.

“Natural [as defesas do Vanderlei] até nos encontrarmos. Até nos posicionarmos melhor, o Vanderlei foi muito feliz. O Paysandu esperava e se aproveitava da nossa ansiedade de entrarmos no campo deles para atacarmos, isso foi uma armadilha preparada. Mas, quando começamos a trabalhar mais, aí sim furamos a primeira linha de marcação e criamos jogadas”, afirmou.

Como já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro, a equipe santista se classificou para as quartas de final da competição. Os gols santistas foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes) e Kayke. Diogo Oliveira fez o gol do Papão.

Após eliminar o Paysandu na Copa do Brasil, o Santos estreia pelo Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe santista encara o Fluminense, domingo, no Maracanã. A delegação santista retorna a Santos e viaja ao Rio de Janeiro no sábado.