Topo

Carlinhos volta, mas sofre entorse e será reavaliado no Internacional

Carlinhos, lateral esquerdo do Internacional, sofreu entorse no tornozelo direito - Ricardo Duarte/Internacional
Carlinhos, lateral esquerdo do Internacional, sofreu entorse no tornozelo direito Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2017 12h34Atualizada em 16/05/2017 09h29

A sorte não tem acompanhado o lateral esquerdo Carlinhos recentemente. Depois de se recuperar de uma lesão muscular e sofrer com um quadro de apendicite, o jogador retomou treinamentos normais no domingo. Mas sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Carlinhos virou titular do time e teve ótimo desempenho nas funções ofensivas pelo lado esquerdo apoiado por Uendel, que atuava no meio-campo. Contudo, perdeu alguns jogos do Gauchão por conta de uma lesão muscular. Voltou e disputou mais quatro partidas, mas acabou acometido por uma apendicite. Ficou, então, fora das finais. 

Passou por cirurgia e fez o primeiro treinamento com bola no último domingo. Mas logo de cara sofreu a entorse após uma pancada no treinamento. Saiu da atividade e será reavaliado na apresentação dos jogadores, nesta segunda-feira. 

Pode ficar fora, novamente, do jogo contra o Palmeiras, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A tendência é que se recupere apenas para o próximo sábado, quando o adversário será o ABC, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Série B. 

Já não era o planejamento inicial do clube utilizar o jogador contra o Palmeiras. De qualquer forma, ele seguirá trabalhando na expectativa pelo regresso. 

O Inter também aguarda o regresso de Edenílson. O meio-campista foi substituído por Fabinho no jogo do último sábado por conta de uma entorse no tornozelo direito. Uma nova observação do local ocorrerá nesta segunda. 

O Internacional ainda treina na terça-feira e encara o Palmeiras na quarta-feira às 21h45 (de Brasília) no Allianz Parque.