Topo

Ernando sobra de relacionados do Inter e aumenta chance de saída

Zagueiro Ernando está no topo da lista de jogadores para deixar o Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Zagueiro Ernando está no topo da lista de jogadores para deixar o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2017 14h43

O zagueiro Ernando está fora do jogo entre Inter e Palmeiras, pela Copa do Brasil. É o segundo compromisso seguido que o defensor é afastado por opção técnica. Sem clima no Beira-Rio, crescem as chances de negociação dele.

O Fluminense era o destino preferido. O clube carioca voltou a debater o nome do jogador, alvo no início do ano por indicação de Abel Braga. Contudo, o alto salário, na casa dos R$ 300 mil mensais, atrapalha a investida. O Flu quer que o Inter ajude com pagamentos e o Colorado rejeita tal situação.

É fato que ele perdeu espaço a partir do gol contra marcado na final do Gauchão. Se já tinha feito poucos jogos e falhado na maioria deles neste ano, aquilo foi o ápice de uma trajetória que se encaminhava para o fim.

Klaus, que chegou do Juventude neste ano, para a defesa e Iago, de apenas 20 anos e que subiu das categorias de base em janeiro, para a lateral esquerda são as opções do comando técnico contra o Palmeiras. O mesmo expediente já ocorrido diante do Londrina pela Série B.

O Colorado passa por uma dura reformulação no grupo. Na zaga, três jogadores já deixaram o elenco. Paulão, Eduardo e Neris. Ernando deve ser o quarto a procurar novo destino por empréstimo, já que tem mais um ano de vínculo com o Colorado.

Inter e Palmeiras jogam às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira no Allianz Parque pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira os relacionados:

Goleiros: Daniel e Igor
Laterais: Uendel, Iago e William
Zagueiros: Klaus, Léo Ortiz, Cuesta e Danilo Silva
Volantes: Rodrigo Dourado, Valdemir, Fabinho, Anselmo e Charles
Meias: D'Alessandro, Felipe Gutiérrez, Diego e Roberson
Atacantes: Carlos, Brenner, Nico López e Marcelo Cirino