Topo

Zago fala em 'desfrutar' confronto com Palmeiras e indica Inter ofensivo

Antônio Carlos Zago quer que o Inter desfrute os jogos contra clubes grandes em 2017 - Ricardo Duarte/Divulgação SCI
Antônio Carlos Zago quer que o Inter desfrute os jogos contra clubes grandes em 2017 Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SCI

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2017 12h18

Mais do que jogar pelo avanço na Copa do Brasil, o Inter deve 'desfrutar' o jogo contra o Palmeiras. Com a Série B no calendário, o Colorado não terá muitas oportunidades de viver grandes duelos neste ano e quer aproveitar a competição nacional. Segundo Antonio Carlos Zago, a equipe vermelha terá postura ofensiva.

"É uma das poucas chances que teremos neste ano de jogar contra uma grande equipe. Então, temos que desfrutar. E se prolongar mais para frente, será melhor ainda. Procuramos motivar os jogadores e na hora do jogo é mais falar uma coisa ou outra para que possam entrar preparados para a grande partida que temos pela frente", disse o treinador em entrevista coletiva.

O Internacional não contará com Edenílson e Carlinhos. A dupla não foi relacionada e ainda irá ganhar tempo de recuperação após um período afastada do time devido a lesões. A tendência aponta para a mesma escalação que estreou na Série B com vitória por 3 a 0 sobre o Londrina fora de casa.

"Não podemos esquecer que nosso objetivo principal é a Série B. Não adianta falar diferente. É importante seguir na Copa do Brasil. Sempre sonhamos em eliminar uma etapa, conseguir uma vaga para a Libertadores seria importante neste ano de reconstrução do Inter. Estamos trabalhando em cima disso", afirmou Zago.

E para atingir o objetivo de classificação, a ordem é não mudar a postura. O Colorado pretende jogar ofensivamente, até porque não sabe atuar se defendendo.

"Bom resultado é sempre a vitória. Jogaremos atrás dela. Até pela maneira do Inter jogar. Não sabemos jogar nos defendendo, nossa equipe sempre propõe o jogo, independente do adversário. É um jogo que não será decidido em São Paulo, mas aqui. São 180 minutos. Temos que fazer uma partida inteligente. Será contra uma das melhores equipes do Brasil. Agora, temos condições de ir lá e voltar com o resultado positivo", completou.

O Internacional viaja a São Paulo no meio da tarde desta terça. Na quarta, encara o Palmeiras em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil a partir das 21h45 (de Brasília).