Topo

Renato exalta virada e Grêmio com controle: "Jogaram muita bola"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2017 00h29

A vitória do Grêmio em cima do Fluminense encheu Renato Gaúcho de satisfação. Depois do placar de 3 a 1, o treinador exaltou o fato do Tricolor ter virado o placar e mantido o controle da partida na Arena. Ele ainda definiu a fase da equipe como ‘muito boa’ e valorizou o empenho tático dos jogadores para não dar espaços aos rivais.

Lucas Barrios, duas vezes, e Arthur marcaram os gols do Grêmio. Renato Chaves fez para o Flu.

“Nos primeiros 15 ou 20 minutos o Grêmio deu bastante espaço ao Fluminense e eles até se aproveitaram. Depois o Grêmio tomou as rédeas do jogo, no segundo tempo foi bem melhor também. Poderíamos ter vencido por mais. Mas é sempre difícil sair atrás e depois virar. Mas a partir dos 20 minutos o Grêmio se encontrou”, disse Renato.

E de fato, no começo do jogo o Grêmio sofreu nas mãos de um Fluminense fechado e vertical. O gol de Arthur foi o estopim para a repetição do roteiro tradicional na temporada: crescer em volume e contundência ao longo da partida.

“No balanço, eles jogaram muita bola. Já falei ao meu grupo. Não é nada fácil virar para 3 a 1 em cima do Fluminense, um time muito bom. Muito bem treinado”, resumiu o treinador.

“Taticamente meu time vem muito bem. Sem dar chance aos adversários. Lógico que uma ou outra coisa o adversário vai criar, mas eles não estão dando espaço. E o mais importante: o Grêmio tem criado e tem feito gols. E isso é difícil. Nesse quesito, estão de parabéns. O time está jogando bonito, juntinho. Cobro para a gente não dar espaço entre uma linha e outra. Eles estão cumprindo. Com um time taticamente bem, é meio caminho andando. No começo não estivemos bem, mas depois o time se recuperou”, comentou.

Com a vitória em casa, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta que estará nas quartas de final da Copa do Brasil.