Zago elogia Palmeiras e vê 'jogo de igual para igual' em derrota do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras nesta quarta-feira (17) em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas deixou o Allianz Parque não apenas com lamentações. O rendimento 'de igual para igual' contra o time considerado melhor do país rendeu elogios do comando técnico. 

"Jogamos contra a melhor equipe do Brasil, com um grande elenco e disputando a frente de todas as competições. Um bom resultado seria o empate, por tudo que fizemos. Jogamos de igual para igual, a não ser por cinco ou 10 minutos no segundo tempo. Mas retomamos o controle do jogo e poderíamos ter saído com um resultado melhor. No jogo de volta temos que ser inteligentes e fazer nossa parte. Mas até lá temos que pensar no nosso principal objetivo, que é a Série B", disse o técnico Antonio Carlos Zago. 
 
O Colorado levou o gol no primeiro tempo. Em cruzamento da direita, Léo Ortiz foi afastar e acabou marcando contra. E isso pesou na desestabilização do time, sob a ótica do comando técnico. 
 
"Apresentamos um bom futebol. Jogamos de igual para igual contra o time mais badalado do futebol brasileiro. Não temos como mudar. Fomos inteligentes. Fizemos um gol contra, senão iria 0 a 0 para o intervalo e poderia ser diferente. Estivemos bem por quase os 90 minutos", avaliou Zago. 
 
O duelo de volta da Copa do Brasil aponta para dia 31. Em Porto Alegre, o Colorado precisará fazer dois ou mais de diferença para ir às quartas de final. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos