Topo

Mesmo com derrota, Robinho aprova atuação do Atlético: "não é desesperador"

Do UOL, em Belo Horizonte

25/05/2017 00h04

As estatísticas do jogo apontam para um domínio do Atlético-MG sobre o Paraná. Maior posse de bola, 57% contra 43%, e o dobro de finalizações, 20 a 10. Mas o placar aponta 3 a 2 para a equipe local, que sai na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o Paraná vai com a vantagem do empate para o jogo da volta, no próximo dia 31, no Independência.

O grande destaque do Atlético na partida foi o atacante Robinho. Apesar da boa atuação do camisa 7, a equipe alvinegra não conseguiu vencer. Robinho fez gol, driblou bastante, deu passes e até acertou a trave. Ao deixar o campo, o atacante deixou claro que o resultado não era o esperado, mas que ficou satisfeito com o que viu do time atleticano.

“Pelo volume de jogo que tivemos, por aquilo que criamos e pelo tanto que produzimos, era para a gente vencer o jogo. Mas tomamos gols com desatenção de todos. No entanto não é nada desesperador. Temos condições de vencer na volta e avançar na Copa do Brasil, que é nosso objetivo”, disse Robinho, que ressaltou o volume de jogo da equipe alvinegra.

“Foi bom que fizemos gols fora de casa, mas é claro que a gente não queria ter tomando nenhum gol. A culpa é de todos. Quando ganha, ganham todos. E quando perde, perdemos todos. Esse jogo serve de lição para melhorar a nossa finalização e também ter um pouco mais de atenção na hora de defender”.

Com a derrota por 3 a 2, uma vitória simples por 1 a 0 já é o suficiente para o Atlético avançar às quartas de final na Copa do Brasil. Até por isso e pela forma como o Atlético teve domínio sobre o Paraná, apesar da derrota, Robinho mostra muita confiança na classificação atleticana.

“Copa do Brasil é isso, é difícil. Mas o resultado não foi ruim. Nosso time fez um grande jogo e poderíamos sair com um resultado melhor. Mas temos condições de vencer em casa, com o apoio do nosso torcedor”, completou Robinho.