Topo

Atlético antecipa concentração para duelo com o Paraná, pela Copa do Brasil

Atlético-MG precisa vencer o Paraná para passar de fase na Copa do Brasil - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG precisa vencer o Paraná para passar de fase na Copa do Brasil Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2017 12h36

Desde o começo do ano, a concentração para jogadores do Atlético-MG começa apenas um dia antes da partida. Exceção feita aos jogos fora de Belo Horizonte, quando a delegação viaja com dois dias de antecedência, geralmente nos jogos pela Copa Libertadores. Mas para o duelo desta quarta-feira, contra o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, a programação atleticana foi alterada.

Após o treino desta segunda-feira, marcado para o período da tarde, na Cidade do Galo, os jogadores relacionados para o jogo de volta das oitavas de final vão permanecer concentrados na Cidade do Galo. A decisão da comissão técnica tem dois motivos. Primeiro pela importância da partida, já que o Atlético precisa vencer para seguir na competição.

Com a derrota por 3 a 2, na ida, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a equipe mineira precisa de uma vitória simples para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Por esse motivo o duelo com o Paraná é tratado como uma grande decisão pelos membros da comissão técnica do clube e pelos jogadores.

Outro motivo para a concentração ser antecipada é a chance de dar um descanso maior aos jogadores. O Atlético vai para a terceira semana seguida com duas partidas. Com os atletas no hotel da Cidade do Galo, a chance de uma recuperação é maior, já que fica mais fácil cuidar da alimentação e do repouso de todos.

Após o empate com a Ponte Preta, Roger Machado revelou um desgaste maior dos jogadores, pela sequência de três jogos sem vitórias, mas não atribuiu ao cansaço o fato de o time seguir sem vencer no Campeonato Brasileiro.

“Nesses últimos jogos em casa pelo Brasileiro, os jogadores chegaram atenuados ao vestiário, porque correram mais do que no primeiro tempo. Porque o adversário saiu na frente ou teve a virada no segundo tempo. O fato de termos saído atrás ou contra o Paraná desgasta muito mais. Não é uma questão de o Atlético jogar quarta e domingo. A gente acumulou energia para esse momento. Há 10 dias, comemorávamos o fato de ter todos à disposição. A questão é no campo, parte técnica e disposição”, disse o treinador atleticano.