Topo

Léo Moura revela estratégia do Grêmio para 'matar jogo' com o Flu

Lateral será titular do Grêmio contra o Flu; no jogo de ida, time gaúcho fez 3 a 1 - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Lateral será titular do Grêmio contra o Flu; no jogo de ida, time gaúcho fez 3 a 1 Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2017 17h03

O Grêmio enfrentará o Fluminense com uma boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 3 a 1 em casa, o Tricolor pode até perder por 1 a 0 que avança às quartas de final. Mas o lateral direito Léo Moura revelou que a estratégia do time gaúcho é explorar a necessidade do rival e buscar um gol no Maracanã.

Com gol qualificado, caso o Grêmio marque fora de casa, o Flu teria de fazer no mínimo três vezes para levar o duelo aos pênaltis.

“A gente sabe que o Fluminense vai vir para cima, mas temos que ser inteligentes. Com tranquilidade, com a bola no pé, e tentando matar o jogo”, disse Léo Moura. “Quando a gente joga com um time grande lógico que ter vantagem é importante, mas não pode dar bobeira. Entrar relaxado. Se possível, temos que fazer gol. É jogar com inteligência, não jogar só para defender, mas também para marcar”, completou.

Léo Moura está confirmado no time titular em virtude da situação de Edílson. Liberado pelos médicos, o camisa 2 segue fora de combate por estar em fase final de recuperação física. Assim como Maicon e Miller Bolaños, que também não foram ao Rio de Janeiro.

“A gente sabe o momento certo de atacar, de segurar. É jogar com inteligência. Temos que procurar ter atenção para não sermos surpreendidos”, reiterou Moura.

Fluminense e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).