Topo

Sem Zago, Inter cai, mas vê fim das vaias e tem reconciliação com a torcida

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2017 23h43

O Inter ganhou do Palmeiras nesta quarta-feira (31) por 2 a 1, no Beira-Rio em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi insuficiente para seguir na competição. Mas o resultado foi apenas um detalhe no cenário criado no estádio vermelho. Após a demissão de Antonio Carlos Zago, o fim das vaias desde o anúncio dos jogadores e a reconciliação com os aficionados.

Nos momentos derradeiros do ex-zagueiro no reservado vermelho, sempre que seu nome era anunciado no sistema de som, vaias vinham da torcida. O mesmo ocorria com alguns jogadores que não tiveram as melhores atuações neste ano. Casos de William e até Marcelo Cirino, que estreou há pouco tempo.

Mas nada disso ocorreu nesta quarta. Desde antes do início do jogo, o clima foi de apoio. A torcida 'abraçou' o Inter, atendendo pedido da direção, que justificou a troca no comando técnico, entre outras coisas, pela necessidade de ter os aficionados do lado do time.

A vibração foi além dos gols. A cada retomada de bola, era como se um pouco da essência do time fosse recuperada. Do respeito por encarar um dos times mais fortes do Brasil, o atual campeão nacional, de igual para igual. Podendo seguir na Copa, mesmo em um ano que disputa a Série B, e nela não está nada bem.

Mesmo quando o Inter sofreu o gol que significou a desclassificação da competição, aos 36 do segundo tempo, foi apoio o que veio da torcida. Gritos pelo time, que se esforçou até o fim. Ao encerramento do jogo com a eliminação do Internacional, aplausos de pé, algo que há tempo não se via. 

Zago jamais gozou de total apoio dos torcedores. No fim de sua passagem, tinha imagem arranhada pelas más atuações do time. Depois da derrota para o Paysandu, fosse ele no comando do time, certamente uma lacuna de vaias riscaria a moldura de apoio incondicional pintada nesta quarta, independente da eliminação.