Topo

Botafogo empata com Sport na estreia de Luxa e avança às quartas da Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2017 23h38

O Botafogo empatou com o Sport por 1 a 1 nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, em Recife, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro havia vencido no Rio de Janeiro por 2 a 1 e termina o confronto com vantagem. Nem mesmo a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo deu ânimo suficiente aos pernambucanos para tentar a virada. Roger marcou para os visitantes e Durval empatou para os donos da casa.

O Botafogo, agora, será colocado no grupo 1 dos potes do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 14 de junho.

Confortável no contra-ataque, Botafogo faz golaço com Roger

O Botafogo viu o jogo se oferecer da maneira que ele mais gosta. O adversário com posse de bola improdutiva e oferecendo contra-ataques. Não demorou para abrir o placar. E com um golaço. Aos 11min, Roger recebeu passe de João Paulo, fingiu que ia chutar e cortou o zagueiro Matheus Ferraz e para encerrar encobriu Magrão com uma cavadinha.

Botafogo faz segundo, mas bandeira erra e anula gol

O Botafogo poderia ter avançado sem tanto sofrimento. Quando já vencia por 1 a 0, o Alvinegro marcou o segundo com Rodrigo Pimpão após passe de Roger, mas viu o lance ser anulado de maneira errada. Tatiane Camargo viu impedimento do atacante, que estava bem atrás do companheiro no momento do passe.

Sport não se arruma no intervalo, e Botafogo segue mandando no jogo

Após um primeiro tempo em que poderia ter feito 2 a 0, o Botafogo voltou para o segundo tempo da mesma forma. O Sport teve a oportunidade de se ajustar no intervalo, mas nada dava certo para os pernambucanos. Muitos passes errados e chances de gols para o Alvinegro. A situação ficou ainda mais complicada após a expulsão de Rogério.

Após expulsão, Durval empata, e Sport volta ao jogo

Após a expulsão de Rogério, o Sport encontrou um gol com Durval, de cabeça. O empate deu um novo ânimo ao Sport, que passou a pressionar os visitantes. 

Luxa é ovacionado por torcida do Sport

Estreante da noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ovacionado pela torcia do Sport ao entrar em campo juntamente com os jogadores. O treinador se virou para os torcedores e desferiu alguns aplausos antes de começar a dar entrevistas. “Gostoso voltar a viver esse ambiente. O coração é velho mas ainda bate”, disse de maneira irreverente.

SPORT 1 X 1 BOTAFOGO

Data: e hora: 31/05/2017, quarta-feira, às 21h45 ( horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Gols: Roger, aos 11min do primeiro tempo; Durval, aos 22min do segundo tempo
Cartões amarelo: Emerson Santos, Igor Rabello, Rodrigo Pimpão e Roger (BOT) Rithely, Diego Souza e Lenis (SPT)
Cartão vermelho: Rogério (SPT)

SPORT
Magrão; Fabrício (Marquinhos), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Thalyson), Rithely, Diego Souza e Everton Felipe (Lenis); André e Rogério
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO
Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Aírton, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Matheus Fernandes) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme)
Técnico: Jair Ventura