Topo

Além da classificação, Roger comemora retorno da confiança e regularidade

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2017 00h57

Além da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Roger Machado teve um motivo a mais para comemorar a vitória por 2 a 0 diante do Paraná. Segundo o comandante, o triunfo dentro do Independência serviu para recuperar a confiança dos jogadores após três partidas em que o time não jogou mal, mas pecou em lances capitais que custaram derrotas no Brasileirão e na própria Copa do Brasil.

"Depois das últimas apresentações irregulares e de resultados que não foram bons, voltar a vencer o segundo jogo eliminatório traz a volta da confiança. Era o que precisávamos no primeiro momento. Foi um jogo disputado, um adversário muito fechado, que dificultou nossas ações no primeiro tempo. Conseguimos o gol em belo chute de Otero. A gente soube sofrer o jogo, sem resignar e ter humildade de marcar forte o adversário para contra atacar e fazer o segundo gol. Encontramos novamente o caminho da regularidade", comentou o treinador.

Os jogos em que Roger fez referência foram os últimos três anteriores ao compromisso pela Copa do Brasil: primeiro o Atlético perdeu para o Fluminense dentro do Horto por 2 a 1. Dias depois, caiu por 3 a 2 para o Paraná no Couto Pereira. Por fim, a equipe Já no último final de semana, a equipe sofreu um novo apagão e não passou de um empate contra a Ponte Preta, novamente no Independência.

Diante do Paraná, o Atlético começou o jogo em cima, mas esbarrou na forte marcação e no esquema fechado dos visitantes. Com pouco mais de 20 minutos, Marcos Rocha deixou o campo e forçou Roger a improvisar Yago no setor direito. Apesar de ter sofrido por um breve momento, o Atlético voltou a atacar e abriu o marcador com Otero, em gol olímpico. Tranquilo e com mais espaços no segundo tempo, o Galo chegou ao segundo gol e selou a classificação com Fred.