Topo

Jair elogia atuação, mas lamenta falta de pontaria do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2017 01h13

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Sport e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O sufoco no final poderia ter sido evitado se a arbitragem não tivesse anulado de maneira errada o segundo gol do Alvinegro. Mesmo assim, o técnico Jair Ventura reclamou da pontaria dos comandados.

Segundo o treinador, o Botafogo teve grande atuação, mas passou aperto no fim do jogo, já que o Sport ficou a um gol de levar a decisão para os pênaltis. Jair sabe que precisa resolver alguns problemas no Alvinegro, mas...

“Temos muitas coisas para corrigir, principalmente no terço final do campo, falei isso para eles. Parabéns pela classificação, mas temos coisas para corrigir. Só não temos treinos para corrigir (risos), temos que fazer nos treinos em sala, que são os vídeos que a gente passa, consegue fazer algumas orientações. Vida do treinador é assim, tem que estar sempre corrigindo para minimizar sempre os erros e estar evoluindo cada vez mais como equipe”, disse o treinador.

Jair entende que a pressão do Sport no fim tem explicação. Segundo ele, os pernambucanos precisavam tentar resolver a vida e se jogaram ao ataque. Uma das reclamações do treinador foi o gol sofrido em jogada aérea.

“Tudo ou nada, né? A situação é que o Sport precisava do resultado e começaram a explorar a segunda bola. Bola na área, bola na área, acabamos sofrendo gol de escanteio, chamei a atenção no intervalo, eles já tinham cabeceado três bolas livres. Mas o Botafogo fez uma boa partida, perdemos muitos gols, chances claríssimas, que poderiam ter deixado a nossa vida um pouco mais fácil. E eu sempre falo, como trabalho com a performance, não é só porque classificamos que está tudo bem, não”, finalizou.

O Botafogo, agora, será colocado no grupo 1 dos potes do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 14 de junho. Pelo Brasileiro, o Alvinegro volta a campo no domingo, às 11h, quando medirá forças com o Flamengo, em Volta Redonda.