Topo

Odair vê 'toque' de Zago em vitória do Inter, mas lamenta queda: "duro"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2017 00h57

Para Odair Hellmann, o Internacional venceu também com auxílio do técnico demitido, Antonio Carlos Zago. Depois do 2 a 1 contra o Palmeiras, que mesmo na vitória significou a eliminação da Copa do Brasil, o interino disse que Guto Ferreira, que assume o time na quinta-feira, encontrará um grupo muito qualificado.

"Eu liguei para o Antonio Carlos. Depois que voltei da França (estava lá com a seleção brasileira Sub-20) e acho que muito dessa vitória também se deve ao trabalho dele. O modelo de jogo, tudo que fez. Quero mandar um abraço para ele", disse Odair após o jogo.

O resultado foi construído após o Inter abrir dois de diferença, mas sofrer um gol no fim da partida. "Eles não conseguiram cabecear uma bola, apenas no gol. Foi um lance em que o Palmeiras é muito forte. Um time com ótimos jogadores, que jogou como imaginávamos que jogaria", falou Odair.

"É duro ganhar o jogo e não conseguir a classificação. O objetivo era este. A atuação foi importante, tática e técnicamente. Em termos de vontade determinação entrega, foi muito bonito o que os jogadores fizeram hoje. Infelizmente não classificamos, mas fica uma imagem positiva para nossa sequência. Para que possamos, com parâmetros assim, de atuação, conseguir o mais rápido nosso objetivo que é voltar para Série A", completou.

Na quinta-feira, Guto Ferreira assume o comando técnico do Colorado. O treinador receberá, na avaliação de Odair, que volta a ser auxiliar técnico da comissão permanente, um elenco repleto de alternativas.

"Vai receber um grupo qualificado, profissionais de alto nível, em dedicação e tecnicamente. Eu acho que a gente, hoje, tem ótimas características, que permute uma variação um pouco maior de sistema tático. Porque o modelo de jogo é mais demorado para atingir, mas os conceitos estão bem claros. Conseguimos boas características, temos ótimos jogadores e tenho certeza que o Guto com a equipe dele e a equipe que já temos aqui tem totais condições de fazer um grande campeonato e subir com o Inter para Série A", finalizou.