Topo

Contra improvisação, Hudson pede para atuar como volante no Cruzeiro

Hudson pediu a Mano Menezes para exercer a função de volante no Cruzeiro - Washington Alves / Cruzeiro
Hudson pediu a Mano Menezes para exercer a função de volante no Cruzeiro Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2017 04h00

Hudson deveria estar acostumado a exercer mais de uma função em campo, já que no São Paulo, onde ganhou notoriedade, chegou a jogar como meio-campista, zagueiro e lateral. Contudo, depois de ser deslocado de sua posição de origem no Cruzeiro, o volante solicitou ao técnico Mano Menezes a volta ao setor de ofício.

A troca de Mayke por Rafael Marques com o Palmeiras e a lesão muscular de Ezequiel fizeram com que a comissão técnica encontrasse problemas para escalar um lateral direito, mesmo que contasse com Lennon, contratado junto ao Cruzeiro-RS, no elenco.

A ausência de laterais de ofício e a desconfiança no atleta que chegou do time do Rio Grande do Sul acarretaram em improvisações. Hudson, Henrique e Lucas Romero foram utilizados na posição por opção do treinador.

A insistência na utilização do volante que veio por empréstimo do São Paulo culminou em uma reclamação. Hudson se reuniu com Mano Menezes e solicitou que o técnico evitasse improvisações, conforme apurado pelo UOL Esporte. A intenção do atleta é jogar com mais frequência no meio de campo e retomar a condição de titular.

A conversa entre o volante e o treinador gaúcho ocorreu no início de junho. Na ocasião, ele explicou que a saída do Morumbi se deu justamente com o intuito de atuar em sua posição de origem. No Tricolor Paulista, o meio-campista jogou como lateral e zagueiro, além de exercer a sua função de origem.

No domingo passado, quando o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 no Mineirão, Mano Menezes precisou de um volante para substituir Lucas Romero, com uma entorse no joelho direito. O escolhido foi Hudson. O jogador de 29 anos entrou em campo e correspondeu às expectativas, cuidando da marcação no meio de campo.