Com golaços, Flamengo faz 2 a 0 e abre vantagem sobre o Santos na Copa BR

Do UOL, em Santos (SP)

O Flamengo venceu o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de grandes atuações de Diego e Berrío, os gols do Rubro-negro foram marcados por Everton e Cuéllar, que marcaram dois belos gols de fora da área. 

Flamengo e Santos realizam o jogo de volta somente no dia 26 de julho, na Vila Belmiro. Os dois times voltam a campo neste final de semana, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca encara o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Já o alvinegro praiano visita o Atlético-GO, sábado, às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.

Quem foi bem: Berrío faz a sua melhor partida pelo Flamengo

Berrío fez a sua melhor partida com a camisa do Flamengo. O colombiano incomodou a defesa com velocidade, dribles e finalizações perigosas, além de boa marcação.  

Quem foi mal: Leandro Donizete erra saídas de bola e marca mal

O volante Leandro Donizete ficou perdido para marcar o meia Diego, um dos melhores da partida. Além de marcar mal, o veterano errou passes e quase deu um gol de graça ao Flamengo.

Diego vence duelo de "maestros" contra Lucas Lima

Diego armou quase todas as principais jogadas do Flamengo na partida. O meia voltava para buscar a bola na intermediária e se destacou com passes e lançamentos. Já o "maestro" santista, Lucas Lima, teve atuação apagada na Ilha do Urubu.

Levir aposta em retranca e "mata" o time com substituição

Armando Paiva/AGIF

O técnico Levir Culpi apostou na "retranca" no jogo de ida das quartas de final. O time jogou atrás da linha bola e não teve velocidade nos contra-ataques. Se não bastasse, a força ofensiva acabou de vez quando o treinador colocou Vitor Bueno no lugar de Kayke no intervalo.

Vanderlei vence duelo com Berrío, que dá até bicicleta

O goleiro Vanderlei fez duas grandes defesas em finalizações do atacante Berrío, do Flamengo no primeiro tempo. No primeiro lance, o colombiano driblou o marcador e chutou rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro santista espalmou e ainda ficou com o rebote. Na segunda tentativa, Berrío chutou forte, a queima-roupa, mas em cima de Vanderlei. Se não bastasse, na segunda etapa, Berrío quase fez um golaço de bicicleta, mas o camisa 1 do Santos parou o colombiano novamente.

Calcanhar e golaço do Flamengo

Gilvan de Souza/Divulgação

Após ver o goleiro Vanderlei fazer duas grandes defesas, o Flamengo abriu o marcador com chute de fora da área de Everton, que acertou o ângulo. O gol teve direito a assistência de calcanhar de Guerrero. Se não bastasse, Cuéllar marcou outro belo gol, de fora da área, no final da partida. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 SANTOS

Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fabricio Vilarinho da Silva (ambos de GO)

Gol: Everton aos 26 minutos do primeiro tempo e Cuéllar aos 43 do segundo tempo

Cartões amarelos: Márcio Araújo (Flamengo)

Flamengo: Thiago; Pará, Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Berrio (Vinicius Junior), Éverton e Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (caju); Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique (Thiago Ribeiro) e Kayke (Vitor Bueno).
Técnico: Levir Culpi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos