Topo

Expulsão de Fred indigna presidente do Atlético-MG: "falta de critério"

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2017 21h37

A expulsão de Fred aos 9 minutos da etapa complementar por falta em Rodrigo Lindoso deixou jogadores e diretoria do Atlético-MG muito irritados com o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA).

Embora não tenha impedido o Galo de obter um triunfo sobre o Botafogo, no estádio Independência, o cartão vermelho ao camisa 9 deixou o elenco indignado. Victor foi o primeiro a questionar a saída do centroavante:

"Não sou muito de reclamar de arbitragem, mas acho que houve excesso de rigor no lance do Fred, o jogador do Botafogo acabou valorizando a falta. O Botafogo chegou algumas vezes, mas sem muitos perigos. Lances apenas de bolas atravessadas. Copa do Brasil é importante vencer em casa e não sofrer gols, que é o mais importante", afirmou o goleiro.

O presidente Daniel Nepomuceno também ficou revoltado com o fato e questionou a falta de critério:

"A vitória camufla a arbitragem. Eu não vim aqui discutir se o Roger ou Fred mereceram ser expulsos, mas é a falta de critério. Um jogo em que a torcida veio, clima de decisão, o time se preparou. Eu quero que fique bem claro o critério da arbitragem com o time do Atlético e do Botafogo".

Nos minutos finais, Roger Machado foi expulso por reclamação. O fato também foi avaliado pelo mandatário alvinegro.