Topo

Modesto diz que agentes de L. Lima "esconderam" proposta do Santos ao meia

Do UOL, em Santos (SP)

29/06/2017 00h50

O presidente do Santos, Modesto Roma, alega que os agentes do meia Lucas Lima, só mostraram a proposta de renovação ao jogador nesta semana. O mandatário santista, inclusive, lembra que a oferta para estender o vínculo do atleta foi feita há três meses pela cúpula alvinegra. O camisa 10 é agenciado por Wagner Ribeiro e Edson Khodor. 

Modesto não quis revelar detalhes na proposta santista, mas confirmou que o novo acordo prevê vínculo de quatro ou cinco anos.

“Há três meses, essa proposta existe há três meses. Mas, pelo que eu sei, os empresários só mostraram para ele nesta semana”, afirmou Modesto Roma à Fox Sports.

“Não falo sobre valores de contrato. Oferecemos quatro ou cinco anos. Para nós, não tem problema quanto isso. Não fazemos ofertas para leiloar atletas, fazemos oferta dentro do que podemos oferecer”, completou.

Incomodado com o assédio do Barcelona, o presidente Modesto Roma procurou Lucas Lima e “apertou” o jogador. O dirigente exigiu uma posição definitiva do atleta em relação à proposta de renovação feita pelo Santos há mais de dois meses. Após a pressão do mandatário, Lucas Lima prometeu que dará uma resposta definitiva em dez dias.

O Santos ressalta que fez uma proposta excelente de renovação – a melhor do mercado interno. O clube paulista ofereceu salário mensal de R$ 600 mil ao meia, que seria o jogador mais bem pago do elenco. Até agora, no entanto, ele e seu estafe ainda não responderam. Hoje Lucas Lima recebe R$ 350 mil.

Além do novo ordenado, a diretoria prometeu um valor de “luvas”, que seria pago no dia da assinatura do contrato. A proposta de renovação seria por quatro temporadas.