Topo

Borja vira única opção de "9" do Palmeiras para decisão na Copa do Brasil

Sem Willian e Deyverson, Borja é o único centroavante palmeirense disponível para decisão - Thiago Ribeiro/AGIF
Sem Willian e Deyverson, Borja é o único centroavante palmeirense disponível para decisão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/07/2017 19h07

O Palmeiras terá apenas uma opção de centroavante para o compromisso decisivo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com lesão muscular de Willian, fora por até seis semanas, e sem poder inscrever Deyverson, apenas Miguel Borja estará à disposição para o duelo no Mineirão.

Fora do compromisso deste domingo contra o Sport, na Arena Pernambuco, por acumular três cartões amarelos, Miguel Borja surge como a única opção para a função de centroavante, em uma partida na qual o Palmeiras precisará da vitória para avançar de fase na competição.

Depois do empate por 3 a 3 no Allianz Parque, o time alviverde depende do triunfo em Belo Horizonte. Um empate também basta, desde que o Palmeiras simplesmente vaze a equipe comandada por Mano Menezes, no mínimo, em quatro oportunidades.

Cuca também trabalha como Erik como opção. O atacante de velocidade já exerceu a função mais ofensiva, mas tem recebido poucas chances do treinador nesta temporada. Foram apenas seis jogos com o treinador em 2017; o último no início do mês contra o Grêmio.

Willian parará por até seis semanas. O camisa 29, artilheiro do Palmeiras no ano com 13 gols, teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador se encontra em São Paulo, enquanto o restante do grupo já está em Recife para o jogo de domingo contra o Sport.

Já Deyverson deve estrear pelo clube neste final de semana contra a equipe de Vanderlei Luxemburgo. Na Copa do Brasil, porém, o jogador não pode ser inscrito – o prazo para acrescentar novos atletas expirou. O novo camisa 16 palmeirense atuará apenas no Brasileiro e na Libertadores até o fim do ano.